Road 2 Web Summit leva 100 start-ups nacionais ao Web Summit

Inteligência artificial, fintech e medtech & pharma são os setores de atividade dominantes entre as 100 start-ups escolhidas no Road 2 Web Summit (R2WS), da Startup Portugal, para representar Portugal na edição de 2022 da Web Summit.

À semelhança dos últimos anos, a iniciativa Road 2 Web Summit (R2WS), promovida pela Startup Portugal, voltou a escolher um grupo de start-ups, 100 no total, para representar o ecossistema nacional na cimeira de tecnologia que se realiza na próxima semana, de 1 a 4 e novembro, em Lisboa.

O R2WS tem como finalidade incentivar a participação de empreendedores e start-ups de elevado potencial na Web Summit, com condições especiais e com suporte à sua preparação na abordagem ao evento, de forma a tirarem o maior partido possível da cimeira. Este ano, registou-se uma representação significativa de start-ups das áreas de inteligência artificial, fintech e medtech & pharma. Cerca de metade são de fora da grande Lisboa

Entre as novidades da edição deste ano, estão o reforço de presença de start-ups de impacto, start-ups fundadas por minorias sub-representadas na comunidade empreendedora portuguesa ou start-ups com fundadores impactados pela guerra na Ucrânia. A Startup Portugal e a Web Summit atribuíram ainda 25 packs alpha totalmente gratuitos a fundadores que se enquadram numa destas categorias.

Este ano o Road 2 Web Summit teve o apoio da Galp Upcoming Energies que atribuirá dois prémios, no valor total de 20 mil euros, à start-up mais promissora e à start-up com melhor desempenho no bootcamp e na conferência.

“Queremos que as start-ups que estão este ano a participar no programa, se inspirem nos exemplos de outros fundadores do nosso ecossistema que já conquistaram o estatuto de unicórnio”, afirmou António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

Consulte a lista das selecionadas.

Comentários

Artigos Relacionados