Crowdfunding do mês: Livro Portugal Out-of-the-Box faz campanha na PPL

Promovida pela Plataforma Portugal Agora, a campanha está na PPL e tem como objetivo angariar fundos para editar o livro Portugal Out-of-the-Box.

A plataforma Portugal Agora, um projeto de cidadania que pretende promover uma visão para o país, está a realizar uma campanha de crowdfunding na plataforma PPL para lançar o livro “Portugal Out-of-the-Box”, um projeto editorial com “visões disruptivas para o futuro”.
Trata-se de um livro que resulta do desafio feito a um conjunto de portugueses que integram o Conselho Disruptivo da plataforma Portugal Agora, para pensarem e escreverem sobre o futuro.

Com este livro, a equipa pretende “com visão prospetiva e algumas doses de criatividade e inovação, apresentar soluções disruptivas que façam sentido para o Portugal que queremos construir na próxima década”.
Aprender e desenvolver competências (Educação e Formação); Trabalhar e criar valor (Trabalho); Circular, viajar e transportar (Mobilidade); Habitar e viver a cidade (Habitação/ Gestão Urbana); Reduzir, reutilizar e reciclar (Ambiente e Economia Circular); Gerar e utilizar energia (Energia); Investir e financiar (Dinheiro e Investimento); Envelhecer de modo saudável (Saúde); e Viver no metaverso: os novos mundos virtuais, são as temáticas em foco no “Portugal Out-of-the-Box”.

Ativa até dia 16 de setembro, a campanha de crowdfunding tem como meta chegar aos dois mil euros que serão aplicados na edição e impressão (1.500 euros); promoção (250 euros), custos campanha (125 euros) e portes (125 euros).

Podem apoiar o projeto, a partir de 15 euros, desde pessoas a título individual até organizações. A recompensa para os participantes será um exemplar do livro, que pode ser em formato físico ou digital (ebook), para múltiplos de 15 euros. Dezembro é o mês previsto para o lançamento do livro.

Comentários

Artigos Relacionados