Huawei arranca com primeiro Summer Camp 4 Her para promover paridade de género nas tech
De 25 a 29 de julho, 15 jovens universitárias irão poder participar em workshops, debates, masterclasses e aulas de surf e ioga, em Cascais, no âmbito da iniciativa Huawei Summer Camp 4 Her. As candidaturas decorrem até 20 de julho.
Cascais foi a cidade escolhida para receber a primeira edição do Summer Camp 4 Her, que está marcada para os dias 25 a 29 de julho. Durante a iniciativa, 15 jovens universitárias de todas as áreas académicas terão acesso a um programa de workshops e masterclasses e a fóruns de discussão em que os temas da tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento pessoal estarão sempre presentes. O programa inclui ainda experiências de ioga, surf e alimentação saudável.
Esta primeira edição do Huawei Summer Camp pretende “dar voz às jovens para que participem ativamente na construção de um panorama tecnológico cada vez mais inclusivo”, explicou Diogo Madeira da Silva, diretor da Huawei em Portugal.
“Numa altura em que a afirmação do papel das mulheres no mundo do trabalho, e em especial nas áreas da tecnologia e inovação, é cada vez mais preponderante”, a iniciativa promovida pela multinacional no nosso país “contribui para a atração de mais talento feminino para as TIC bem como para a criação de um futuro mais justo e igualitário”, acrescentou o responsável.
As estudantes selecionadas usufruirão de uma bolsa que cobrirá todos os custos com alojamento, alimentação e deslocação, bem como o acesso a todas as atividades.
Inserido no ICT Talent Development Framework da Huawei, o Summer Camp 4 Her surge após a primeira edição do programa de bolsas de estudo da Huawei Portugal, em que a tecnológica atribuiu 50 bolsas de estudo no valor total de 250 mil euros a estudantes portugueses de licenciatura, mestrado e doutoramento, tendo sido metade dessas bolsas atribuídas a mulheres. Das mais de 3 mil candidaturas, cerca de metade eram estudantes do sexo feminino.
As candidaturas para o Summer Camp 4 Her decorrem até 20 de julho.
Recorde-se que, no ano passado, a Huawei arrancou em Portugal com a Summer School for Female Leadership in the Digital Age, um projeto que reuniu em Lisboa 27 jovens talentos de todos os Estados-membros da União Europeia.








