Projeto da Católica-Lisbon nomeado um dos melhores na área do empreendedorismo social

O projeto Patient Innovation da Católica-Lisbon foi nomeado pela Association to Advance Collegiate Schools of Business como um dos melhores do mundo na área do empreendedorismo social.
A Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) reconheceu o projeto Patient Innovation da Católica-Lisbon como um dos melhores do mundo na área do empreendedorismo social e por liderar na educação empresarial.
A nomeação decorreu no âmbito do The Entrepreneurship Spotlight Challenge promovido pela AACSB, que tem como objetivo reconhecer práticas de vanguarda em empreendedorismo na educação empresarial em todo o mundo.
O compromisso assumido em criar e incubar práticas de vanguarda e por promover o empreendedorismo junto das gerações futuras de líderes empresariais foram apontados como os fatores que levaram a esta nomeação.
“O Patient Innovation foi reconhecido este ano pelo The Entrepreneurship Spotlight Challenge da AACSB por promover a criatividade, a inovação e a resolução de problemas que é exigida aos futuros líderes empresariais”, afirmou Thomas R. Robinson, presidente e CEO da AACSB Internacional. “A missão da AACSB é garantir que o futuro da educação empresarial seja construído com base em ideias inovadoras e de vanguarda aqui exemplificadas pelo Patient Innovation que hoje nos orgulhamos de apresentar”, acrescentou o responsável.
O Patient Innovation é uma plataforma e comunidade online onde doentes e cuidadores de todo o mundo partilham e criarem soluções que desenvolveram para ultrapassar um desafio imposto por um problema de saúde. A comunidade conta com cerca de 50 mil utilizadores e já criou mais de 700 soluções inovadoras na área da saúde.
As nomeações para esta distinção foram avaliadas por um painel de líderes de renome em diversas disciplinas, entre as quais oventure capital, a consultoria e o accounting.
Foram apresentadas 120 iniciativas empreendedores de escolas credenciadas da AACBS em 34 países, tendo-se todas destacado pelas suas abordagens únicas para promover e desenvolver o empreendedorismo. Foram distinguidos 35 projetos de 11 países, incluindo o Patient Innovation.
De acordo com Pedro Oliveira, project leader do Patient Innovation e diretor-adjunto para a Investigação da Católica-Lisbon, “estamos muito satisfeito com mais este reconhecimento. Felizmente o projeto tem tido um impacto muito positivo junto de doentes e cuidadores e está a ajudar pessoas com problemas de saúde nos cinco continentes. O projeto tem-nos também dado muitas alegrias nomeadamente todo o reconhecimento com que temos sido presenteados. Para além deste reconhecimento da AACSB, o Patient Innovation ainda há pouco tempo foi nomeada Non-profit Start-up of the Year e reconhecida pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon” pela sua contribuição para os Sustainable Development goals das NU”.
A Católica-Lisbon tornou-se assim numa das cinco escolas europeias e das 35 business schools em todo o mundo a receber esta distinção.