Prio ‘Jump Start’ dá gás a 17 start-ups

O programa de aceleração Prio ‘Jump Start’ começou ontem o bootcamp do qual se espera que saiam até 5 candidatas a projetos-piloto.
O Prio ‘Jump Start’, um programa de aceleração intensivo no setor da Energia, organizado em parceria com a Beta-i, iniciou ontem a fase de 3 dias de bootcamp, que se estende até dia 31 de maio e do qual se espera que possam sair até 5 candidatos a projetos-piloto.
“Estes 3 dias de imersão vão contar com a participação de várias áreas de negócio da Prio, como Inovação, Marketing, Biodiesel, Mobilidade Elétrica, Operações, Postos, Lojas de Conveniência, Engenharia, Obras, Digital, Comercial, Logística e Sistemas de Informação”, referiu Manuel Tânger, cofundador da Beta-i. “A ideia é expor as start-ups a todo o tipo de informação sobre a empresa, para que estas possam adaptar os seus processos de forma a dar resposta aos vários desafios”, adiantou o dirigente.
Este programa selecionou start-ups 17 para esta fase de aceleração a partir de 78 candidaturas provenientes de 18 países diferentes. Para além de Portugal, foram recebidas inscrições de start-ups oriundas de países como a França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Suíça, Itália, Turquia, Bulgária, Roménia, República Checa, Holanda, Rússia, México, Ucrânia, Bélgica, Polónia ou Bangladesh.
Para Emanuel Proença, administrador da Prio, “a qualidade e quantidade de start-ups que se associaram ao programa denota a importância que a inovação vai assumir na transformação dos setores da energia e mobilidade num futuro próximo. Na Prio, temos a ambição e a responsabilidade de apoiar e ajudar a construir esse futuro. Assim, potenciar os melhores projetos através dos pilotos à escala industrial equivale a dar a oportunidade e a energia de que precisam para se lançarem como vencedoras nos seus setores.”
Eis a lista das 17 finalistas selecionadas para o bootcamp:
- Earthindicators
- Glartek
- SoNiceSoNice
- Obuu Tech
- Prognostic
- Tamai Electric
- Parquery
- Primecog
- MUBcargo
- Vonzu
- Tarento Robotics
- VendorMach
- ICARE Project
- Infraspeak
- G3W
- SmartGreenCharge
- Book Auto
Numa cadeia de valor integrada, a PRIO produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, sendo hoje das 40 maiores empresas nacionais. Com capital 100% português, a rede da Prio conta já com mais de 240 postos de abastecimento, de norte a sul de Portugal.