Associações Empresariais da Lezíria do Tejo e Alentejo promovem Programa Vitamina

Estimular a criação de start-ups inovadoras na zona da Lezíria e do Alentejo é o objetivo do programa Vitamina. Destina-se a empresas com menos de três anos.

Estão a decorrer até hoje, 6 de maio, as inscrições para o Vitamina, um programa de aceleração para empresas e start-ups promovido pelas associações empresariais NERSANT, NERE, NERBE e NERPOR. Dinamizado no âmbito do projeto Business +2.0, e cofinanciado pelo programa Alentejo 2020 e pelo FEDER, este programa de aceleração visa apoiar o lançamento de start-ups inovadoras e ao mesmo tempo incentivar o investimento.

Podem candidatar-se empresas com menos de três anos de atividade e sedeadas num dos concelhos constituintes região Alentejo (NUT III).

O Programa de Aceleração tem como principal objetivo apoiar no desenvolvimento e estruturação do modelo de negócio, assim como a preparação da sua apresentação a potenciais investidores, de 16 projetos selecionados, potenciando o seu crescimento e escalabilidade. Serão privilegiadas entre outros fatores a definir, start-ups em conformidade com domínios de especialização inteligente RIS3 regional, empreendedorismo qualificado e criativo com especial incidência em setores de alta e média tecnologia e em serviços intensivos em conhecimento.

Estes projetos estão ainda habilitados a um prémio monetário se completarem todas as etapas dos planos de coaching e mentoria. Assim, a start-up que tiver o melhor projeto receberá um prémio no valor de dois mil euros, enquanto a segunda classificada será premiada com mil euros.

Comentários

Artigos Relacionados