Descubra como os business angels europeus estão a ajudar a Ucrânia

A associação que representa os business angel europeus, a EBAN, criou a uma página online onde reúne as iniciativas de investimento destinadas a ajudar os ucranianos.

EBAN Stands with Ukraine” é designação da iniciativa com que a EBAN, a associação europeia de business angels, presta o seu apoio à Ucrânia na sequência do conflito com a Rússia. Trata-se de uma página online onde a EBAN reúne todas as iniciativas de investimento de business angels e de empreendedores que pretendem ajudar a Ucrânia e o povo ucraniano. Nesta página são igualmente disponibilizadas ofertas de emprego para ucranianos deslocados, um espaço em que a EBAN desafia todos a incluir a sua iniciativa ou ação de ajuda ou anúncio de emprego.

Em comunicado, o presidente da EBAN, Janne Jormalainen, afirmou que “sem liberdade da tirania e da ditadura, não pode haver inovação, empreendedorismo e nenhuma base financeira para investimento”. Lembrou também que comunidade EBAN CEE, criada em 2015, é um dos pilares da organização e revelou o orgulho da organização em ter ajudado a criar, em 2014, a “U-Angels”, a primeira rede de business angels na Ucrânia. Também destacou a criatividade dos empreendedores ucranianos por detrás de projetos como a Grammarly, a Readdle e a Ajax. 

O presidente da EBAN, reafirmou que continuarão, “mais do que nunca, a apoiar os nossos colegas e empresários ucranianos a lutar e ter sucesso pela sua liberdade de criar e inovar, mesmo diante da tirania e da agressão nua”. Janne Jormalainen salientou que na sua essência a EBAN é sobre colaboração internacional, e que o empreendedorismo unifica as pessoas em todas as nações. A tecnologia ajuda a trazer transparência, educação, oportunidades e igualdade de condições. É precisamente nesta premissa que todos os business angels investem e promovem, concluiu.

Comentários

Artigos Relacionados