Nestlé e Nova SBE procuram start-ups para revolucionar futuro da alimentação

A nova edição procura start-ups prontas a inovar e a testar um piloto nos mercados português e espanhol. Desde a sua primeira edição, em 2017, o programa já contou com 194 candidaturas e 82 start-ups finalistas.
A Nestlé Portugal e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) acabam de lançar mais uma edição do programa de Open Innovation, START and CO. 2022 e procuram start-ups para revolucionar o futuro da alimentação, nutrição e bem-estar. A novidade desta edição é a sua abrangência ibérica, uma vez que o programa será também estendido à Nestlé Espanha.
Para Andreia Vaz, Head of Strategy & Innovation da Nestlé Portugal, “ao partilharmos os nossos desafios com toda a comunidade empreendedora para que cocriem connosco soluções que suportem os nossos valores de inovação e sustentabilidade, estamos a adicionar valor à forma como podemos abordar o nosso papel na sociedade. Os resultados deste desafio têm sido consistentes ano após ano, e falam por si, em três edições tivemos 194 candidaturas, 82 delas atingiram a fase de pitch e 31 desenvolveram projetos connosco, alguns deles estão já disponíveis no mercado”.
Nesta quarta edição pede-se aos candidatos que apresentem projetos em resposta a oito desafios que constituem, eles próprios, oito territórios nos quais a Nestlé trabalha e para os quais tem compromissos assumidos, como, por exemplo, projetos que visem o desenvolvimento de sistemas alimentares regenerativos e propiciadores de melhoria de bem-estar das comunidade, de novos canais de retalho, novos canais digitais, entre outros.
À semelhança das edições anteriores, os projetos selecionados terão a oportunidade de desenvolver a sua ideia em ambiente real de mercado, onde poderão contar com mentoria e formação para a conceção e desenvolvimento dos seus projetos.
Buggle, a Fidufoods, a Goodbag, a Macco Robotics, a Petable, a Phamo e a Progrow sã alguns dos 31 projetos que já resultaram das anteriores edições desta parceria entre a Nestlé Portugal e a Nova SBE.
As start-ups interessadas podem candidatar os seus projetos até ao próximo dia 22 de abril, através do site www.startandco.pt