Dia de São Valentim: start-ups que ajudam a espalhar amor

O Dia de São Valentim, ou dos Namorados, promete voltar a animar as start-ups na oferta de produtos para assinalar a data. Desde viagens, a hotéis, restaurantes ou outro tipo de presentes, a escolha online é diversificada. Seja “empreendedor” e surpreenda a sua cara metade com as nossas sugestões.

Regra geral, o Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, que se assinala na próxima segunda-feira, é uma altura do ano com impacto nas vendas das empresas, e que dinamiza o consumo de serviços e produtos associados à ocasião.

Este ano, a redução das restrições associadas à Covid-19 fazem antever um Dia dos Namorados de 2022 mais dinâmico a nível das compras online, setor que no ano passado continuou a crescer na União Europeia, de acordo com os dados do Eurostat. Em 2021, 90% das pessoas entre os 16 e os 74 anos utilizaram a Internet e destas 74% fizeram compras online.

Com esta mudança de hábitos e comportamentos dos consumidores, não é de estranhar que as propostas das  start-ups para o Dia de São Valentim aumentem à medida que a data se aproxima. Damos uma ajuda na sua pesquisa pelo presente ideal para a sua cara-metade com algumas sugestões que pode adquirir online.

Azeitonita
Amyi
Colvin
Shoevenir
Nordgreen
Azeitonita

Azeitonita – Este projeto lançou para o Dia dos Namorados uns “biscoitos de amor” inspirados nos tradicionais biscoitos da sorte orientais, e que, à semelhança destes, são “recheados” com mensagens apaixonadas. Dão voz a essas missivas mensagens de escritores como Sophia de Mello Breyner, Eugénio de Andrade ou Herberto Helder, entre outros.

Colvin – Alguma vez foi infiel ao Dia de São Valentim? De certeza, que mais do que uma vez celebrou o amor em qualquer outro dia do ano. Se é daquelas pessoas que também oferece flores à sua melhor amiga ou à sua mãe e que quer fugir ao tradicional, este ano encontre o presente ideal na Colvin.

Nordgreen – Nesta start-up de comércio online de relógios, criada em 2017, pode encontrar produtos para homens de mulheres, desde relógios mais simples e baratos aos que requerem um maior investimento.

Shoevenir – Se a sua cara-metade valoriza calçado sustentável, esta start-up criou umas sapatilhas feitas com materiais reciclados, e recicláveis, e inspiradas em cidade e regiões portuguesas. A coleção de sapatilhas utiliza materiais amigos do ambiente, como a cortiça, pele sintética e uma sola 100% reciclável.

Amyi – Esta start-up brasileira permite que os clientes tenham uma experiência de compra de perfumes personalizados e exclusivos. Na plataforma online é possível escolher uma caixa com fragrâncias exclusivas feitas pelos perfumistas da Amyi.

Kitch
Iguaneye
Ownever
The Independente Collective
Pedaços de Cacau
Kitch

Ownever – Esta marca de acessórios de luxo apostou em coleções de malas intemporais e criou um conjunto de modelos inspirados no estilo de vida francês. As malas são fabricadas manualmente por artesãs, em Braga, feitas apenas por encomenda – em bio-leather tingida com tintas exclusivamente vegetais e embaladas em algodão orgânico. Têm a particularidade de a manutenção ser vitalícia.

Iguaneye – Esta start-up do Porto tem outra alternativa para quem quer oferecer calçado inovador. Desenvolveu um sapato inspirado nas tribos da Amazónia que encaixa no pé como um puzzle e transmite a sensação de andar descalço.

Kitch – Esta plataforma agrega um vasto número de restaurantes, o que permite aos utilizadores receber em casa a comida dos seus restaurantes favoritos e fazer uma surpresa gastronómica.

The Independente Collective – Presente em Lisboa e no Porto, detém várias unidades de alojamento, a par de alguns espaços de restauração com conceitos diversificados, onde pode passar alguns momentos de descontração a celebrar o amor.

Pedaços de Cacau – Instalada em Vila Nova de Gaia, mas que chega a qualquer ponto do país, aqui encontra bombons artesanais de chocolate negro e propostas exclusivas para o Dia dos Namorados.

Comentários

Artigos Relacionados

Eugénio Viassa Monteiro, professor da AESE-Business School
Ambiosfera