Bolt fecha nova ronda de 628 milhões

Com esta ronda de financiamento de 628 milhões de euros, a plataforma de mobilidade pretende acelerar a transição do automóvel pessoal para hábitos de mobilidade mais sustentáveis.
A Bolt anunciou esta semana a conclusão da sua maior ronda de financiamento até agora no montante de 628 milhões de euros. Foi liderada pela Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC, com a participação da Whale Rock, Owl Rock (uma divisão da Blue Owl), D1, G Squared, Tekne, Ghisallo, e um grupo de outras empresas que, juntas contribuem para a avaliação do unicórnio a 7,4 mil milhões de euros.
De acordo com o comunicado da Bolt o investimento será direcionado para “o desenvolvimento adicional dos seus produtos atuais e para acelerar na transição para uma mobilidade partilhada, promovendo a troca do automóvel particular por formas de transporte mais sustentáveis”.
“Revelamos, com enorme orgulho, a nova ronda de investimento, a maior na nossa história, que nos vai ajudar a construir cidades do futuro sem trânsito, com menos poluição e mais espaços verdes onde será possível as pessoas deslocarem-se de forma segura e sustentável”, afirmou Markus Villig, fundador e CEO da Bolt.
O responsável por esta plataforma de mobilidade frisou ainda que estão a “desenvolver parcerias com as cidades, no sentido de ajudar as pessoas a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis, recorrendo a trotinetes e bicicletas, ou aos nossos serviços de carros TVDE, tendo como objetivo final a transformação das áreas urbanas em espaços mais sustentáveis e habitáveis”.
Ainda no passado mês de dezembro, a Bolt anunciou uma série de novos elementos de segurança incorporados na sua rede de trotinetes, entre os quais a patente para um sistema de prevenção do uso da trotinete por duas pessoas em simultâneo, um teste de reação cognitiva capaz de avaliar se o utilizador consumiu bebidas alcoólicas e um sistema de prevenção capaz de bloquear a trotinete se detetar que o utilizador está a realizar derrapagens voluntárias.
Em Portugal, o serviço de trotinetes elétricas já está presente em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. O seu serviço de transporte TVDE também já cobre a totalidade do território português, a Bolt Food está presente na Grande Lisboa, Porto e Coimbra.
Atualmente, o conjunto de produtos de mobilidade e entrega da Bolt são utilizados por mais de 100 milhões de clientes em 45 países e mais de 400 cidades na Europa e em África.