L’Oréal faz parceria com start-up israelita para estudar impacto do clima na pele

A parceria da L`Oreal com a BreezoMeter tem como objetivo revelar novos dados sobre como o meio ambiente afeta o envelhecimento da pele e disponibilizar serviços e conselhos aos consumidores.

A L’Oréal anunciou uma parceria com a BreezoMete, start-up israelita especializada em tecnologia climática e informações ambientais sobre qualidade do ar, poluição e incêndios. De acordo com o grupo francês, o objetivo é combinar linhas de conhecimento na ciência do envelhecimento e no meio ambiente com o desenvolvimento de tecnologias orientadas para a beleza.

A parceria irá revelar novos dados sobre como os elementos externos afetam o envelhecimento da pele e, em última análise, fornecerá novos serviços aos consumidores, avança o Business Wire.

“Estamos muito entusiasmados em entrar nesta parceria estratégica de longo prazo com a BreezoMeter, líder mundial em tecnologia de qualidade do ar. Estamos empenhados em levar aos nossos consumidores em todo o mundo as informações mais precisas sobre a sua exposição ambiental e como a mesma afeta a sua pele. Acreditamos que, com a nossa experiência na ciência e tecnologia por trás do envelhecimento da pele e beleza aumentada, combinada com a plataforma de tecnologia inovadora da BreezoMeter, podemos disponibilizar novos serviços personalizados e conselhos para ajudar a minimizar os efeitos do meio ambiente na pele ”, afirmou Barbara Lavernos , diretor Executiva Adjunta  da L’Oréal, responsável pela área de Pesquisa, Inovação e Tecnologia.

Não é a primeira vez que a L’Oréal trabalha com start-ups. A empresa mantém outros projetos de inovação aberta com start-ups na Europa, Ásia, Estados Unidos e também no Brasil.

Além disso, o grupo mantém, desde 2012, uma incubadora digital, com sedes em Nova Jersey, São Francisco, Paris e Tóquio. Como resultado, tecnologias como inteligência artificial e realidade aumentada estão presentes em diversas ferramentas da empresa.

Comentários

Artigos Relacionados