Fintech LOQR fecha ronda de investimento de 8 milhões

A ronda foi liderada pela Iberis Capital e pela Semapa Next e vai permitir à start-up portuguesa investir na expansão internacional e duplicar a equipa.
Especializada em soluções digitais para instituições financeiras, a fintetch portuguesa LOQR acaba de anunciar uma ronda de investimento Série A no valor de 8 milhões de euros. A ronda foi participada pela Iberis Capital e da Semapa Next, a que se juntaram os atuais investidores, EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital, os dois últimos através de fundos em parceria com o Banco Português de Fomento.
Na sequência deste financiamento, a LOQR pretende continuar a sua aposta na transformação digital do setor financeiro, nomeadamente com o reforço da expansão internacional, com foco na Europa e região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), e com o investimento em tecnologia e inovação, centrando-se na evolução da plataforma.
Nas próximas semanas, a start-up também vai abrir mais 40 vagas para posições como Backend Software, Engineer, Business Developer, Business Analyst & Quality Assurance, Content Marketer, DevOps Engineer, Frontend Software Engineer, Product Manager ou SOC Analyst.
Liderada por Ricardo Costa (fundador e CEO), Jorge Silva (fundador e CCO), Pedro Borges (fundador e COO) e João Cerdeira (CTO), a fintech tem na sua lista de clientes, entre outros, o Activo Bank, Banco Montepio, Banco Português de Gestão, Banco Santander, BiG, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Crédito e Novo Banco.
A sua plataforma de onboarding digital permite às instituições financeiras acederem às ferramentas necessárias para a criação de um canal digital totalmente integrado.