Pingo Doce procura ideias que façam os bairros mais felizes

O Programa Bairro Feliz desafia a população a revelarem ideias para o seu bairro. Depois, cada loja da insígnia vai apoiar uma causa que tenha impacto na comunidade onde está inserida.

Começa hoje o Programa Bairro Feliz, uma iniciativa com a chancela Pingo Doce que quer incentivar os vizinhos a inscreverem uma ideia que faça o seu bairro mais feliz, uma forma de fortalecer o vínculo com as comunidades locais e de promover uma relação mais próxima e ativa com os vizinhos de cada loja daquela marca.

As causas podem ser inscritas, até dia 1 de julho, por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidade pública ou privada, etc.) e abrangem áreas que podem ir desde saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente e causa animal.

Todas as inscrições serão avaliadas por um júri que irá, posteriormente, selecionar duas causas finalistas que irão avançar para votação em loja. A causa mais votada em cada loja receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de mil euros. Os resultados serão conhecidos a 3 de novembro.

“Com o Programa Bairro Feliz queremos ser ainda mais ativos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis”, explicou Filipa Pimentel, coordenadora nacional do Programa Bairro Feliz.

Esta é a primeira edição do programa, depois de duas realizadas na zona Norte de país e na sequência das quais foram apoiadas 157 causas/ideias.

Comentários

Artigos Relacionados