Start-up ComunitiTech dinamiza compras online

Fundada pela israelita Ravit Turjeman e pelo português Rui Adrego, dois gestores com experiência internacional na transação de bens de consumo, a ComuniTech é uma start-up de software para ecommerce que criou uma plataforma online de retalho.

A plataforma online Comuniti.pt é um supermercado online com comparador de preços e descontos por quantidade e que soma já 4500 produtos, 60% dos quais em stock imediato. Com uma abordagem orientada para o espírito de comunidade e centrada em proporcionar ao cliente online a experiência de compra mais vantajosa, os fundadores da Comuniti – Ravit Turjeman e Rui Adrego – têm um objetivo simples: “operar uma plataforma online que atenda verdadeiramente às reais necessidades das pessoas, erradicando práticas imorais como a aplicação de altíssimas margens de lucro a produtos de primeira necessidade, opondo-se à exploração dos produtores, sobretudo no setor primário, e rejeitando a estratégia promocional agressiva e ilusória dos principais supermercados a operar no país”.

Com mais de 70 mil clientes e 50 mil visitantes únicos por mês, este novo supermercado online nasceu de um investimento inicial superior a meio milhão de euros, integralmente financiado por capitais próprios. Começou a operar em novembro de 2019 em trial stage, disponibilizando apenas produtos não-perecíveis, para começar em pleno em janeiro de 2020. De acordo com os seus fundadores, entre janeiro e dezembro de 2020, a plataforma acumulou um volume de negócios superior a 1,2 milhões de euros.

As funcionalidades da plataforma incluem, por exemplo, um comparador de preços com duas atualizações diárias, que exibe para o mesmo produto o valor a que esse artigo está disponível nos principais distribuidores da concorrência; a compra por quantidade, que permite que determinados produtos diminuam de preço caso o cliente adquira dois, três ou mais unidades da mesma referência; e a chamada community buy, que pode desenvolver-se por iniciativa de cidadãos individuais. Quanto mais pessoas aderirem, menor será o preço do produto para os consumidores desse grupo.

Rui Adrego, explicou que é precisamente esse mecanismo que melhor reflete a missão da Comuniti: “ajudar a comunidade a comprar de forma mais inteligente, com práticas mais transparentes e honestas. Só assim se evita o desperdício de tempo, dinheiro e energia que acontece quando a compra não se pode fazer no momento mais conveniente para o cliente por ele saber que deve esperar pelas promoções – que, infelizmente, na generalidade dos supermercados, são a única altura em que os preços se revelam realmente justos para com o cliente e para com o próprio produtor”.

Nesse espírito de incentivo ao smart shopping, a Comuniti também tem em funcionamento a campanha “Compra inteligente, compra em português”, que destaca produtos que, ao longo dos anos, se afirmaram como referências do país e constituem particular motivo de orgulho nacional.

Comentários

Artigos Relacionados