NextReality desenvolve solução de filatelia para CTT

O projeto insere-se nas comemorações dos 500 anos dos CTT e adotou uma solução inovadora baseada em realidade aumentada.
No âmbito da comemoração dos 500 anos do correio em Portugal, os CTT – Correios de Portugal lançaram uma novidade mundial com base numa solução da NextReality, a equipa do IT People Group especializada em soluções web, mobile e tecnologias emergentes para a transformação digital nas organizações.
O projeto consiste num bloco filatélico com circuito impresso em grafeno que contém uma mensagem codificada. A particularidade de conter uma aplicação em grafeno, transforma a iniciática numa novidade mundial. O grafeno (forma cristalina do carbono) é um material mais resistente que o aço, moldável e não poluente, que permite alojar circuitos de informação digital. Neste caso permite aceder no grafeno a uma mensagem especial que comemora o passado e projeta o futuro.
Para aceder a esta experiência de realidade aumentada, o utilizador de instalar a aplicação “CTT Filatelia: 500 anos” (disponível em Android ou iOS) e seguir as instruções para descobrir a mensagem codificada.
Eduardo Vieitas, CEO da NextReality e Presidente do IT People Group, mostrou-se entusiasmado com a iniciativa “sobretudo para concretizar um projeto pioneiro, que cruza a paixão da filatelia com o potencial da tecnologia utilizada na app CTT Filatelia. “A transformação digital e a inovação de processos é hoje transversal a toda a sociedade. Acredito que o futuro trará ainda mais oportunidades de beneficiarmos deste tipo de inovação para que possamos desafiar os nossos clientes”, acrescentou.