Luxo: ilhas privadas e retiros isolados à distância de uns milhões

Procura uma ilha ou um retiro exclusivo e de luxo para investir? Para passar férias? A Engel &Völkers apresenta algumas propostas. Mas atenção que não estão ao alcance de todas as carteiras.

São propriedades de luxo e dificilmente estão ao alcance do comum dos mortais, mas ainda assim não deixam de fazer parte dos sonhos de quem ambiciona encontrar um local isolado para se afastar do dia a dia. Sobretudo neste período especialmente conturbado, em que muitas pessoas apreciam a absoluta privacidade, a segurança e exclusividade de um espaço privado para desfrutar apenas com amigos e familiares.

Durante a pandemia, e dentro do segmento premium, tem-se registado um interesse crescente em propriedades localizadas em locais isolados, de acordo com a Engel & Völkers, empresa global especializada na compra e venda de imóveis residenciais premium, imóveis comerciais, iates e aeronaves.

Um desses exemplos foi a venda da “Horse Island” por 5,5 milhões de euros, ao largo da costa da Irlanda. “Este tipo especial de propriedades oferece aos proprietários um local de refúgio junto à água onde podem sentir a proximidade com a natureza, ao mesmo tempo que desfrutam do conforto de luxo, da máxima privacidade e flexibilidade absoluta”, explicou Ron Krueger, Managing Director da Engel & Völkers Kinsale/Cork.

Como frisou este profissional, “o tamanho, a localização geográfica, a acessibilidade e potencial de desenvolvimento determinam o preço da compra. Os edifícios existentes e as suas comodidades também influenciam o valor do mercado”.

Os compradores deste tipo de propriedades exclusivas têm património elevado, procuram imóveis como segundas casas, para onde possam trazer as famílias e amigos de férias. Contudo, para os empresários as ilhas e este tipo de locais exclusivos podem representar um investimento interessante.

Não faltam ofertas nos mais distintos pontos do globo. Apresentamos algumas sugestões caso esteja em condições de abrir os cordões à bolsa.

Ilha privada Long Caye (Caraíbas)

 

 

 

Total privacidade com uma paisagem natural única. Esta é a proposta da ilha Long Cave a cerca de 19 quilómetros da costa da Península de Placencia, no sul do Belize, um país da costa oriental da América Central conhecido pela sua extrema biodiversidade e ecossistemas únicos.

A ilha mede aproximadamente 16 hectares, tem um total de seis pequenas cabanas, o seu próprio abastecimento de água e eletricidade, uma marina, já para não falar nas praias brancas, águas cristalinas e nos recifes de coral. O preço é da ordem dos 63 milhões de euros.

Nido del Pellegrino

 

 

 

Mais perto, na Europa, encontra-se a ilha de Favignana, uma das ilhas Égadi ao largo da costa ocidental da Sicília. É ali que se situa o Nido del Pellegrino Resort por 3,8 milhões de euros. Trata-se de um antigo complexo militar, com cerca de sete hectares, possui 10 apartamentos e duas suites, e, como seria de esperar, todos com vista para o mar. No resort existem várias pequenas ilhas e enseadas que oferecem as condições para diferentes atividades de lazer.

Favignana está apenas a uma curta viagem de barco da cidade italiana de Trapani. Os aeroportos, de Trapani e de Palermo, são de fácil acesso.

Península particular

 

 

 

Em Rooi-Els, uma aldeia na região de Overberg, na África do Sul, há uma esta moradia exclusiva com um total de 684 metros quadrados. A propriedade localiza-se numa península e oferece vista panorâmica da False Bay, uma baía no Cabo da Boa Esperança, na parte sudoeste da África do Sul. Está rodeada de natureza intocada, um santuário ideal onde se pode recuperar do stress da vida quotidiana. Para usufruir deste paraíso basta desembolsar 3,33 milhões de euros.

Comentários

Artigos Relacionados