Summit de realidade virtual e aumentada é já para a semana e será 100% online

O VR/AR Global Summit Europe vai ter lugar já na próxima semana e será online. Serão três dias dedicados ao melhor da realidade virtual, aos fornecedores de soluções da realidade aumentada e às empresas de entretenimento de media.

Lisboa tinha sido a cidade escolhida para acolher o VR/AR Global Summit Europe, um encontro que reúne líderes e empresas das indústrias de realidade virtual e realidade aumentada, mas devido à pandemia de Covid-19 a iniciativa que terá lugar de 1 a 3 de junho será totalmente online. O encontro é organizado pela VR/AR (VRARA), a maior associação mundial deste setor tecnológico e vai decorrer em três timezones.

Depois de ter sido organizado pela primeira vez em Vancouver, no Canadá, o VR/AR Global Summit ganha agora uma edição europeia, mas online.

A cimeira tecnológica conta com apresentações, demonstrações, workshops, keynotes e eventos VIP, destacando o que melhor esta indústria tem para oferecer. No evento, participarão profissionais do setor aeroespacial, jogos, bancos, moda, política, saúde, ciência, agricultura, imóveis, publicidade, telecomunicações, 5G, entre outros.

Mais de 165 oradores darão o seu contributo durante os três dias do evento sobre temas como criação de conteúdo, educação, entretenimento, empresa, assistência médica, investimento, narrativa e formação entre outros.

Pela primeira vez, o número de oradores portugueses excede os 10 num evento mundial de VR/AR , já que vai contar com as presenças de João Domingues, Axians, Luciana Carvalho Se, Mindcheck, João Monsanto, Larm, Pedro Gouveia, Fundação Champalimaud, Miguel Martins, Rotacional, Tiago Loureiro, Lockwood Studios, Miguel Paulo, Siemens, Paulo Bucho, Aerodrums, Anésio Neto, 3e60, Antonio Câmara, AROMNI, Pedro Rebordão, LISPOLIS, João Ricardo Moreira, NOS, e Luís Bravo Martins, do IT People Group.

Além disso, Portugal  vai ter um stand no evento no qual serão feitas apresentações de projetos nacionais em contínuo, com a presença dos membros da VRARA Portugal, bem como palco dedicado ao ecossistema português no dia  3 de junho com um programa que irá abordar temas com “Investing & Funding Opportunities for VR/AR in Portugal”  ou How to accelerate the VR/AR ecosystem in Portugal?”.

A VRARA é uma associação mundial, mas que tem ‘capítulos’ locais para promover e juntar mais a comunidade de empreendedores e entusiastas das áreas de realidade virtual e aumentada. O primeiro ‘capítulo’ português foi lançado em Lisboa em setembro de 2017.

Em Portugal, a associação liderada por Tiago Loureiro, um dos gurus portugueses em assuntos de realidade virtual, atual senior developer da Exit Games (empresa que criou o motor multijogador Photon); e Luís Martins, da IT People Group, promove encontros mensais, dando a voz aos seus membros na apresentação de projetos e troca de ideias e conhecimentos.

O programa do VR/AR Global Summit Europe pode ser consultado no site da iniciativa, que conta com o patrocínio da Nos.

Comentários

Artigos Relacionados