Empreendedora bate recorde de financiamento no Reino Unido

O recorde de financiamento inicial obtido por uma mulher empreendedora no Reino Unido acaba de ser batido. A sua proposta de valor? Comprimidos nutricionais personalizados entregues em casa do cliente.

Chama-se Nourished, produz snacks veganos e sem açúcar customizados para clientes individuais, e é o projeto responsável pelo recorde de financiamento registado por uma mulher no Reino Unido. A ideia, destacada pela Forbes Americana, captou a atenção dos investidores e Melissa Snover, a empreendedora que lançou a Nourished, acaba de arrecadar 2 milhões de libras em investimento inicial, naquela que é a maior ronda de financiamento inicial no feminino do Reino Unido no primeiro trimestre deste ano.

Melissa Snover é a fundadora da Rem3dy Health, a empresa por detrás da marca Nourished. Lançada há menos de um ano, está a conquistar rapidamente clientes, atraídos pelas propostas de produtos personalizados  e uma solução tecnológica simples que depende da impressão 3D.

Melissa Snover orgulha-se de ter estabelecido um novo recorde no Reino Unido para a maior quantidade de investimento inicial obtido por uma fundadora. A sua ronda de financiamento eclipsou o recorde anterior de 1,2 milhões captados pela Vine Health em 2019.

O que a Nourished  faz é vender diretamente aos consumidores online, solicitando-lhes que respondam a um pequeno questionário, no qual estabelecem as suas escolhas e objetivos de estilo de vida. Com base nas respostas, a empresa seleciona os ingredientes ativos mais adequados às necessidades de cada pessoa. Estes são depois formulados num produto de toma diária – um comprimido de vitaminas para mastigar otimizado para absorção. Produzidos numa impressora 3D, os “snacks nutricionais” para um mês são entregues em casa dos clientes.

Os investidores de Melissa Snover consideram que o negócio está destinado a grandes feitos. Os 2 milhões de libras em capital que obteve provêm das empresas de capital de risco HenkelX Ventures e Apater Capital, bem como vários business angels. Ricky DeLandro, senior managing partner na Apater Capital, acredita que “a inovação subjacente a este produto tem um potencial significativo para mudar a maneira como o mundo pensa”.

Também Marius Swart, chefe de estratégia e operações digitais na HenkelX Ventures, se mostrou entusiasmado por fazer parte desta ronda especial de investimento inicial e espera colaborar com a Melissa e a sua equipa, afirmou à publicação norte-americana.

Quanto a Melissa Snover, a empreendedora acredita que o financiamento vai permitir que a empresa faça uma mudança radical no seu processo de crescimento, delineando planos para o desenvolvimento de novos produtos e a expansão internacional começando pelos Estados Unidos ainda este ano. “Garantir o financiamento inicial não é uma tarefa fácil, mas é uma necessidade para qualquer empreendedor ou empresário que queira introduzir uma marca ou produto no mercado”, afirmou.

De acordo com a Forbes, operação representa um marco importante num clima de financiamento em que muitas mulheres fundadoras de empresas lutam para obter apoio do capital de risco. O recém-publicado Rose Review, um estudo encomendado pelo Governo britânico sobre desigualdade de género no empreendedorismo, conclui que o financiamento é a barreira número das empreendedoras no Reino Unido.

Comentários

Artigos Relacionados