2.ª Edição do App Start Up leva 10 equipas ao Portugal Digital Summit

É já amanhã que a 2.ª Edição do App Start Up vai juntar jovens das cinco edições do programa Apps for Good para participarem num pitch durante o qual apresentarão as aplicações que desenvolveram.
O App Start Up é um evento acelerador que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no âmbito do Portugal Digital Summit. Tem como objetivo, refere a organização em comunicado, acelerar a próxima vaga de transformação digital da economia e da sociedade em Portugal, a começar pelos mais jovens, criando um novo ecossistema com base nas soluções tecnológicas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito do programa Apps for Good.
Este ano a iniciativa envolve 10 equipas que vão apresentar as suas apps, que posteriormente estarão em marketplace, visíveis a todos os profissionais das áreas de negócios, empreendedorismo e tecnologia. Vão integrar a audiência do evento empresas como a Google, IBM, Adobe, Miele, Oracle, e Siemens, entre outras.
“O App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido e, dessa forma, ser um incentivo e um acelerador da próxima vaga da transformação digital da economia e da sociedade em Portugal”, afirmou João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, entidade responsável pelo lançamento do programa Apps for Good.