Quer escapar ao calor? Tem 5 destinos europeus à escolha.

São vários os destinos que pode escolher para fugir ao calor do verão que se aproxima. A momondo sugere-lhe cinco possibilidades de férias.

Se é daquelas pessoas que não se dá bem com o calor e para quem o verão é uma época difícil, não desespere porque não faltam locais com temperaturas mais amenas para fazer as suas férias.

O motor de busca de viagens momondo propõe cinco destinos possíveis na Europa onde pode encontrar, para além de um clima mais fresco e onde os termómetros muitas vezes não ultrapassam os 20°C, diferentes atividades de lazer.


Noruega
Em algumas zonas da Noruega encontra locais de temperaturas amenas. Por exemplo entre junho e setembro, a capital Oslo pode ser uma boa opção já que pode caminhar pelas ruas da cidade confortavelmente, com temperaturas que dificilmente vão acima dos 21°C.

As atividades que a cidade oferece aos turistas são inúmeras. A bicicleta é o transporte favorito e a rede de ciclovias permite que se desloquem facilmente para todo lado, ao mesmo tempo que apreciam a paisagem.

A natureza é uma das maiores atrações deste país com inúmeras florestas, rios, trilhos pelas montanhas e rios e lagoas de águas cristalinas para descobrir, sem esquecer a gastronomia e as especialidades da cozinha norueguesa (peixes frescos como o salmão ou as trutas) ou ainda os famosos waffles.


Finlândia

Conheça uma Finlândia verde, cheia de vida e com temperaturas que se situam entre os 20° e os 23°C durante os meses de verão. O litoral é uma boa escolha com várias praias onde poderá fazer mergulho ou praticar desportos aquáticos.

Para quem quer conhecer uma Finlândia mais fria, existem alguns fenómenos que pode explorar como presenciar o “sol da meia-noite”, um fenómeno que acontece no Norte do país e que é caraterizado por noites de verão curtas onde o sol permanece acima do horizonte várias semanas seguidas.


Ilhas Faroé

Situados no Oceano Atlântico Norte, fazem parte do Reino da Dinamarca e são uma proposta refrescante para quem aprecia temperaturas médias a rondar os 13°C.

As Ilhas Faroé são um conjunto de 18 ilhas que se encontram entre a Islândia e a Noruega, com pouco mais de 50 mil habitantes, e muitas delas pequenas e isoladas, com poucos turistas e paisagens quase no seu estado selvagem. Fazem as delícias, por exemplo, dos apreciadores de aldeias piscatórias.

Se gosta de aventura e procura um destino fresco e com mar, esta pode ser uma opção já que ali pode andar de barco, acampar, visitar a capital Tórshavn com as suas vistas mais urbanas ou então conhecer o Vilarejo de Funningur, palco de alguns filmes internacionais.

Embora tenha poucos habitantes, as Ilhas Faroé têm a particularidade de ter paisagens povoadas por muitas ovelhas, muitas vezes em montanhas íngremes de difícil acesso, um cenário que faz a delícia dos visitantes.


Gronelândia

Este destino pode ser outra possibilidade para as suas férias de verão se o objetivo for mesmo não ter calor. Com temperaturas entre os 4° e 15°C nos meses de verão, aqui pode encontrar um equilíbrio entre a natureza e o ser humano.

Num destino onde as estradas entre as várias localidades são quase inexistentes, o mar é o principal meio de transporte, já que é a partir de barco que se fazem as principais ligações entre as várias cidades Prepare-se para encontrar uma realidade “dura”, vivida num sítio repleto de icebergs.

A Gronelândia não é um destino típico de férias, mas é uma experiência particular que permite vivenciar uma realidade distante para quem vive num país cheio de sol e calor como Portugal. Aqui pode provar iguarias locais como carne de foca ou baleia, viajar entre icebergs e conhecer a beleza do ártico. É um destino “selvagem”, com seis meses de dia constante, durante a primavera e o verão, e que nos meses mais frios fica inundado por noites igualmente longas.


Ilhas Shetland
A última sugestão de férias da momondo situa-se na parte mais a Norte do Reino Unido. Entre junho e setembro, as Ilhas Shetland têm temperaturas médias entre os 13° e os 15°C e ali pode divertir-se a explorar trilhos ao longo da costa, ou então a observar a fauna selvagem.

Comentários

Artigos Relacionados