Nors Digital Disruptors leva 12 start-ups à final

São 12 as start-ups, nacionais e internacionais, que vão disputar a final do concurso Nors Digital Disruptors amanhã, no Porto.

94 candidaturas, de 22 países, e 12 finalistas apurados. Estes são os números da competição Nors Digital Disruptors que termina amanhã, na cidade do Porto, com a apresentação dos pitchs e a divulgação do vencedor.

O júri da competição é constituído por Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Rui Miranda, CFO da Nors, Jorge Guimarães, administrador executivo da Nors Brasil, Manuela Vaz, diretora geral da Accenture Porto, João Pereira, diretor da Portugal Ventures, e Clara Gonçalves, diretora executiva da UPTEC.

Esta competição internacional tem como foco start-ups na área da mobilidade, logística, fintech e customer experience e tem como objetivo encontrar as melhores soluções disruptivas nas principais áreas de atuação do próprio grupo Nors.

Portugal foi o principal participante com 20 start-ups, seguido de Espanha com seis, Reino Unido com cinco, Brasil, Estados Unidos e Índia, com quatro; Israel com três e França com dois.

Estavam em causa quatro categorias: Mobility Services Disruption, Client Experience and Logistics, Value-Added Vehicle Products and Services e Credit and Customers Finance Solutions, sendo que a primeira foi a que recebeu o maior número de candidaturas, com 42%.

Entre os 12 finalistas, encontram-se além de start-ups portuguesas, projetos de França e dos Estados Unidos. A vencedora recebe o prémio pecuniário de 10 mil euros e um ano de incubação no Grupo Nors. A segunda e terceira classificadas receberão um prémio pecuniário de 1500 euros e 500 euros, respetivamente.

Com a realização desta competição entre startups, o Grupo Nors antecipa tendências na sequência da sua estratégia de compromisso com a inovação sustentável.

OS FINALISTAS:

FreightTrust (Portugal)
Plataforma com base em tecnologia blockchain para gestão da logística e de supplychain, que ajuda as empresas com a gestão de contratos e com a monitorização da carga, localização e tempos de entrega/chegada.

Stroma vision (EUA)
Sistema de reconhecimento facial que monitoriza e compreende o comportamento do condutor e que permite reduzir o número de acidentes ao emitir avisos para o condutor.

Eiver Car (França)
Plataforma que ajuda os condutores a reduzirem o orçamento para os veículos, a poluição que emitem e promove a prevenção de acidentes.

Convoicar (França)
Serviço de recolha e entrega do veículo privado ao proprietário, por condutores profissionais, para conduzir o veículo até à oficina para manutenção.

Follow Inspiration (Portugal)
Solução com base em tecnologias como visão computacional e sensores para equipar soluções de mobilidade inteligente.

Ubirider (Portugal)
Plataforma que integra todos os serviços de mobilidade existentes numa só aplicação, optimizando a experiência do utilizador urbano e incluindo soluções para pagamento.

Wave Function VR (Portugal)
Empresa que desenvolve soluções de negócio em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para interação com o consumidor em experiências imersivas.

IZIRepair (Portugal)
Plataforma que ajuda o utilizador a encontrar as melhores soluções de garagens e manutenção para os veículos.

Fuelsave (Portugal)
Plataforma para empresas de logística que recolhe dados do serviço dos seus condutores, para otimização das rotas e para redução do combustível utilizado.

MUB Cargo (Portugal)
Plataforma para entregas de encomendas na Europa.

Invisible Collector (Portugal)
Plataforma com base em tecnologia de inteligência artificial para ajudar empresas na cobrança de dívidas, otimização e gestão de contabilidade.

LOKA Systems (Portugal)
Sistema que monitoriza os ativos da empresa, com informação em tempo real sobre o mesmo.

Comentários

Artigos Relacionados