Volkswagen Financial Services atenta a start-ups de três áreas

Depois da edição portuguesa, a Volkswagen Financial Services lançou a segunda edição da sua aceleradora no Reino Unido. As inscrições já estão abertas.

Depois do sucesso da Startup Battlefield de 2017, onde a Volkswagen Financial estreou o seu novo programa de aceleração de start-ups em solo português, a pasta foi entregue à filial do Reino Unido, que vai dar continuidade à iniciativa.

A edição de 2018 pretende encontrar projetos potencialmente interessantes em três áreas distintas:

Mobilidade. Exemplo: serviços sob demanda, sistemas de gestão de frotas, car-sharing;
Serviços e produtos que criem valor. Exemplo: seguros, serviços de gestão de informação, serviços de entrega, assistência em viagem;
Soluções de crédito e financiamento. Exemplo: automatização de processos, serviços de financiamento online, abertura de contas e serviços, relatórios automatizados.

A start-up mais promissora que sair do evento de pitches – que vai decorrer no dia 20 de julho –  ganhará alguns prémios, incluindo um programa de incubação, com a duração de seis meses, e 15 mil euros. A segunda e terceira classificadas terão acesso a um prémio monetário de cerca de 1130 euros (1000 libras) e a um stand na Web Summit de 2018.

Os fundadores com projetos dentro destas áreas que queiram inscrever-se têm até dia oito de junho para o fazer. As candidaturas podem ser feitas no site oficial da iniciativa.

Na edição do ano passado, os vencedores foram a Parkbob, uma app que mostra os lugares de estacionamento livres; a Hypelabs, uma plataforma que permite ligar vários dispositivos à mesma rede sem haver Internet (e que fechou recentemente um contrato com a Ericsson); a Add Volt, um sistema elétrico portátil para negócios; e a MubCargo, um serviço de entregas.

Comentários

Artigos Relacionados