Vodafone alerta para importância da cibersegurança

A Vodafone vai promover hoje, em Lisboa, junto dos clientes empresariais o Vodafone Secure Day, uma iniciativa que tem como finalidade informá-los sobre questões relacionadas com cibersegurança e apresentar medidas para que possam proteger seus negócios.
Numa altura em que as questões de cibersegurança estão na ordem do dia, a operadora de telecomunicações resolveu partilhar a sua experiência e conhecimentos sobre tema com os clientes. Quer em Lisboa, quer no Porto, onde o evento acontece no dia 19 de dezembro, o Secure Day vai repartir-se em três apresentações temáticas: a implementação do novo quadro normativo para a proteção de dados pessoais (GDPR) na União Europeia (que entra em vigor em maio de 2018); a apresentação da visão do grupo para a Cibersegurança, a cargo de Maureen Kaplan, Head of Enterprise Cyber Security Sales do Grupo Vodafone; e, ainda, a visão e atuação da Vodafone no que diz respeito a incidentes de segurança.
O Vodafone Secure Day inclui também a demonstração de serviços e soluções de segurança, que podem ser personalizados e adaptados às necessidades do negócio de cada cliente.
Recorde-se que, em setembro deste ano, o grupo de telecomunicações publicou o estudo “Cyber Security: The Innovation Accelerator” que coloca em evidência a forte ligação entre a maneira como as empresas usam a cibersegurança e o sucesso que conseguem alcançar. Ao mesmo tempo destaca os vários benefícios que um sistema de cibersegurança pode trazer para a relação entre as empresas e os seus clientes.
Maureen Kaplan, que esteve diretamente ligada à pesquisa, relembrou que “a cibersegurança evoluiu para além da simples proteção do status quo, e que está a ser usada por empresas de todas as dimensões, para suportar e acelerar a inovação e o crescimento. Está a dar às empresas mais confiança para entrar em novos mercados e introduzir novos serviços”.