Conferência “Imagi_nação” vai reunir líderes para celebrar o legado de Rui Nabeiro
O Grupo Nabeiro vai reunir líderes, empreendedores e personalidades nacionais e internacionais no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, para a conferência “Imagi_nação”, uma homenagem ao legado de Rui Nabeiro.
O evento, a realizar-se a 27 de março, visa traduzir os valores do fundador — colocar as pessoas no centro, valorizar a comunidade e construir um futuro pautado pela humanidade e pela esperança — em ações concretas.
“A Conferência ´Imagi_nação´ é, para nós, a continuidade de um percurso e uma forma de honrar e dar vida aos valores que marcaram a visão do meu avô. Tal como o seu legado não é um ponto final, mas um traço que se prolonga. As linhas da Imagi_nação são convites a estender, desviar e a acrescentar novos caminhos. Num momento em que a confiança no ser humano e a força da comunidade se tornam ainda mais essenciais, queremos reforçar essa mensagem e criar um espaço de diálogo, inspiração e compromisso coletivo. Ao juntarmos vozes de diferentes áreas e gerações, procuramos estimular novas formas de pensar e agir, fortalecendo a responsabilidade partilhada na construção de um futuro com propósito”, sublinha Rita Nabeiro, administradora Executiva do Grupo Nabeiro.
A conferência conta com sessões dedicadas à Humanidade, Comunidade e Território, Inovação com raízes e Liderança com propósito e legado. David Simas, ex-presidente da Fundação Obama e diretor Executivo da Emerson Collective, será keynote speaker, abordando o tema da Humanidade.
Entre os participantes estão Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon; Alexandra Machado, Fundadora e CEO da Girl Move Academy; Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria; Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação Salvador; Alexandre Ruas, CEO da Claranet; Abigail Indi, jovem da Associação Mundu Nôbu; e Dino D’Santiago, Presidente e Cofundador da mesma associação.
O encerramento ficará a cargo de Rita Nabeiro e Dino D’Santiago, numa reflexão sobre liderança e legado, reforçando a visão de Rui Nabeiro de uma liderança orientada para as pessoas e a comunidade.
A conferência realiza-se simbolicamente na véspera do aniversário de Rui Nabeiro e será transmitida em live streaming no site www.imagi-nacao-gruponabeiro.com.








