EIT Food quer quebrar desigualdade de género no setor agroalimentar

O programa EWA (Empowering Women in Agrifood), da EIT Food, visa apoiar projetos liderados por mulheres no setor agroalimentar. As inscrições vão até dia 12 de junho.

O EIT Food desafia todas as mulheres empreendedoras no setor agroalimentar a participarem no Empowering Women in Agrifood (EWA), um programa que visa apoiar projetos liderados por estas. Tem a duração de seis meses e vai acompanhar start-ups emergentes do Sul e Leste da Europa que terão acesso a formação e a mentoria personalizada.

As mulheres empreendedoras podem apresentar as suas candidaturas até dia 12 de junho. A seleção incidirá sobre os projetos com maior impacto no sistema agroalimentar. Em julho iniciar-se-á o programa de mentoria personalizada, terminando em dezembro com o lançamento do projeto final.

Do total de candidaturas recebidas, serão selecionadas 50 mulheres da Grécia, Itália, Portugal, Espanha e Turquia. No final do processo, o projeto melhor classificado receberá um prémio de 10 mil euros.

Na edição o do ano passado  do Empowering Women in Agrifood participaram 130 mulheres, de 13 países europeus, e a vencedora foi a espanhola Guiomar Sánchez de Cartagena, fundadora da BioProcesia.

Comentários

Artigos Relacionados