Prémio Nacional de Inovação inicia inscrições para a 2.ª edição
Já começaram as inscrições para a 2.ª edição do Prémio Nacional de Inovação. Impulsionar a inovação e premiar os melhores talentos e projetos empreendedores é o objetivo.
Estão a decorrer até dia 15 de abril as candidaturas para o Prémio Nacional de Inovação (PNI), uma iniciativa que tem como finalidade impulsionar uma cultura de inovação e distinguir talentos e projetos empreendedores que contribuem para a inovação e transformação digital em Portugal.
Esta segunda edição apresenta algumas novidades, entre as quais novas categorias e um podcast dedicado à inovação. No total são três categorias, cada uma com várias subcategorias:
#Tecnologias (Inteligência artificial e Machine Learning; transformação de posto de trabalho; cibersegurança; tecnologia sustentável; Web 3.0; software e desenvolvimento aplicacional)
#Segmento de negócio (Agricultura e Indústria; Turismo e Imobiliário; Energia, Utilities e Infraestruturas; Retalho e E-commerce; Tecnologia Media e Telecomunicações; Saúde; Banca, Seguros e Serviços; Educação; Setor Público; 3.º Setor /Entidades sem fins lucrativos);
#Dimensões (Grandes Empresas, PME, Startups e Scaleups).
O prémio é uma iniciativa do BPI, Claranet e Negócios, que conta com o patrocínio da Galp, com a Nova SBE como knowledge partner e com o apoio Institucional da COTEC Portugal e da Agência Nacional de Inovação (ANI). Na primeira edição, realizada em 2023, participaram mais de 100 candidaturas.