PWN Lisbon faz estudo para avaliar impacto dos seus programas
56% das mulheres que participaram nos programas PWN Lisbon afirmam ter vivido mudanças profissionais significativas, conclui o estudo desenvolvido pela Universidade Católica.
A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) apresentou os resultados de um Estudo de Avaliação de Impacto, realizado pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), para conhecer os resultados do seu trabalho, no âmbito do seu evento anual.
As conclusões sublinham que as mulheres que participam nos programas promovidos pela PWN Lisbon “têm uma probabilidade quase quatro vezes superior (3,78) de uma progressão ou mudança significativa na sua carreira, em comparação com os membros que não participam em nenhum programa da rede”.
Conduzido pelo investigador Carlos Azevedo da UCP, o estudo confirma o impacto crescente desta rede na promoção do desenvolvimento de valores e competências de suporte à liderança e, por consequência, na transformação do ecossistema empresarial em Portugal.
Aliás, 56% das participantes afirmam ter vivido mudanças profissionais significativas desde que integraram a PWN Lisbon, o que incluiu desde promoções, a novas funções, transições de carreira, criação de novos projetos e implementação de práticas de diversidade e inclusão nos seus contextos de trabalho.
Quando analisados os resultados dos diferentes programas e ações estratégicas da organização, constata-se que no Mentoring Program, 81% das mentees aumentaram a confiança nas suas competências e que 73% atingiram os objetivos definidos; no Youth Program, 82% ampliaram a sua rede profissional e 75% desenvolveram novas competências; no NeuroLeadership, 80% reforçaram competências emocionais e cognitivas e 69% melhoraram o equilíbrio emocional; e na Academia de Competências, 83% expandiram a sua rede profissional.
Por sua vez, a avaliação feita junto das empresas parceiras demonstra que a PWN Lisbon tem sido um agente transformador na promoção da diversidade, liderança inclusiva e melhoria da cultura organizacional. Entre os parceiros corporativos, a parceria também é valorizada enquanto motor de mudança e sensibilização ao nível das lideranças.
Paula Perfeito, presidente da PWN Lisbon, frisou que os resultados do Estudo de Avaliação de Impacto “confirmam que a PWN Lisbon tem esse impacto significativo nos seus membros e alumni, particularmente ao nível da inspiração e reforço da ambição, do desenvolvimento de competências e do papel de liderança, da transformação de carreira, da mudança profissional e crescimento pessoal, do reforço de networking”.
Com mais de 2.600 membros, e formalmente constituída em 2011, PWN Lisbon consiste numa organização sem fins lucrativos, integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas.








