Felipe Ávila da Costa recebe Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano

Créditos: CML

Já são conhecidos os vencedores dos The Entrepreneurship Awards 2025. Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak, arrecadou o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano.

A edição de 2025 dos The Entrepreneurship Awards 2025 já tem vencedores, revelados ontem na cerimónia realizada no Técnico Innovation Center,  no Saldanha Innovation Districtem Lisboa. O Prémio João Vasconcelos, que distingue o Empreendedor do Ano, foi atribuído a Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak, plataforma de software de gestão de instalações.

A par do vencedor, estavam na final do prémio mais quatro empreendedores: Cody Candee (Bounce); Filipe Nery (Lyzer); Pedro Henriques (Bridge In); Xavier Jameson (Musiversal). Recorde-se que na edição de 2024, este mesmo prémio foi para José Sacadura, Luís Santiago Pinto e Thomas Monteiro, fundadores da Powerdot.

Créditos: CML

Mas a iniciativa anual da Unicorn Factory Lisboa, criada para distinguir fundadores, start-ups e líderes do ecossistema, celebrando as suas conquistas e sucessos, premiou ainda seis outras categorias:

  • Prémio Ecossistema Ana Casaca (GALP)
  • Prémio de Startup de Maior Impacto – Ubbu
  • Prémio Startup Jovem –  RootKey
  • Prémio de Startup Mais Promissora – Lampsy
  • Prémio Mulher em Ascensão – Isabel Carapeta (Simplifyer)
  • Prémio Internacional de Personalidade – Verónica Orvalho (Didimo)

Os finalistas deste ano foram ​Granter, Lampsy, Manie (categoria Startup Mais Promissora); BloodFlow, GreenDash, ROOTKey ( ​Startup Jovem); LoopOS, Knokcare, Ubbu (Startup de Maior Impacto).

Comentários

Artigos Relacionados