Start-up grega desenvolve drones e está interessada em investidores e parceiros

Instalada em Creta, a start-up grega é especializada em tecnologias de defesa e desenvolve soluções para inspeção, monitorização e segurança. Procura investidores ou parceiros estratégicos.

Criada em 2023, a tecnológica grega fornece sistemas avançados de hardware, eletrónicos, drones e prototipagem personalizada. Projeta e entrega sistemas mecatrônicos e de tecnologia inteligente de ponta a ponta, combinando hardware e software em soluções integradas, e o seu portefólio inclui aplicações de tecnologia de defesa, como drones e sistemas de veículos aéreos não tripulados (VANT), com uso potencial para vigilância, controle de fronteiras, monitorização de infraestruturas críticas e cenários de resposta rápida.

A start-up possui capacidade de pesquisa e desenvolvimento, engenharia interna e infraestrutura de produção, fornecendo soluções adaptadas às necessidades em evolução das forças de defesa emergentes. Os seus sistemas são projetados desde o conceito à produção de protótipos prontos e implementação para aprimorar as capacidades operacionais e apoiar a segurança nacional através de tecnologia de ponta.

A start-up grega investiu estrategicamente em tecnologias de defesa, incluindo drones e sistemas UAV, com o objetivo de aprimorar a vigilância, a segurança das fronteiras e o monitoramento de infraestrutura crítica, setores de crescente importância na Grécia e na região do Mediterrâneo.  Possui uma equipa ágil, flexível e capaz de adaptar a tecnologia a requisitos especializados. A sua posição geográfica e a capacidade de atenderem parceiros europeus nos setores industrial e público, é uma das vantagens que destacam.

Por isso, estão interessados em diferentes tipos de parceiros. Por um lado, parceiros industriais como fabricantes de drones, integradores de sistemas de vigilância, empresas que desenvolvem aplicações de robótica, empresas que exigem robótica, drones e soluções de controle embarcadas. Por outro, organizações de defesa e segurança interessadas em tecnologias de Veículos Aéreos Não Tripulados/drones, sistemas de vigilância e aplicações de robótica relacionadas.

E ainda investidores e parceiros estratégicos que possam dar suporte à I&D e ao dimensionamento de soluções tecnológicas industriais e de drones.
Em nível global, essas parcerias facilitariam a vigilância e reconhecimento de fronteiras, proteção de infraestruturas críticas, busca e resgate em zonas de conflito, descarte de artefatos explosivos (EOD), suporte logístico autónomo, consciência situacional tática ou missões de resposta rápida.

Responsável: Start-up Grécia
Área: Sistemas de Defesa
Produto: Drones
Mercado: Internacional
Necessidade: Investidores /Parcerias
Contato: Site de acesso

Comentários

Artigos Relacionados