Mãe empreendedora criou um brinquedo e precisa de investidores

Um brinquedo que consegue captar a atenção do bebé na hora das refeições é o sonho de qualquer mãe. Sofia Sousa Soares pôs mãos à obra e criou um objeto que cumpre essa missão. Mas, para ir além do protótipo que construiu procura um investidor.

Mãe de duas crianças, a mais velha com dois anos e a mais nova com 10 meses, Sofia Sousa Soares, 40 anos, compreende bem o dilema dos pais que, na hora das refeições, têm dificuldade em prender a atenção dos bebés. A tarefa pode ser trabalhosa e muitas vezes leva os progenitores a recorrerem a estratagemas mirabolantes para conseguir que as crianças façam as refeições com tranquilidade e sem birras.

Foi num dos muitos momentos de interação com as filhas, que Sofia percebeu que conseguia captar a atenção da filha mais nova, o tempo suficiente para que esta fizesse a refeição sem problemas, com um simples brinquedo preso numa das mãos. Mas não um brinquedo qualquer: um pensado e criado por si. Aliás, o protótipo já existe, apesar de Sofia ainda não o querer mostrar publicamente porque o segredo é a alma do negócio.

Mas em que consiste afinal esse objeto/brinquedo milagroso que consegue entreter um bebé durante a hora da refeição?  Sofia Sousa Soares explica que consiste num brinquedo feito em tecido, preso numa das mãos com uma fita e de onde saem vários pequenos bonecos (que podem ser figuras de animais, por exemplo), e alguns objetos com sons. Tudo muito colorido.

“A ideia surgiu num momento de interação com a minha filha mais nova e prendi a sua atenção imediatamente”, explica. O brinquedo, assegura esta mãe empreendedora, “ajuda na estimulação e atenção no momento das refeições. É um produto inovador. Não existe igual no mercado”

Nesta fase da sua vida, mãe quase a tempo inteiro e com poucos recursos próprios para pôr em marcha a sua ideia, Sofia procura um parceiro de negócio ou um investidor. Já tem o protótipo do brinquedo, mas precisa de apoio financeiro para registar a patente do produto e para, posteriormente, ajudar no lançamento da marca/produto.

A sua área de atividade é no setor agrícola, concretamente a gestão de uma quinta de turismo na região de Coimbra, e nada tem a ver com a ideia que teve para este produto para crianças, mas Sofia Sousa Soares gostava de ver no mercado um produto que já testou dezenas de vezes com as filhas e que, assegura, tem resultados comprovados.

Resumo
Responsável: Sofia Sousa Soares
Área: Mercado infantil
Produto: Brinquedo
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiro/ Investidor
Contacto: sofiaportugalbarradas@gmail.com

Comentários

Artigos Relacionados