Bright Pixel investe na Bria e reforça aposta em IA generativa

Yair Adato, fundador e CEO da Bria

A scaleup Bria vai expandir a sua tecnologia de visual generative AI como Platform-as-a-Service (PaaS) e redefinir a criação de conteúdos.

A Bright Pixel Capital anunciou um investimento estratégico na scaleup Bria, uma plataforma de visual generative AI (Platform-as-a-Service – PaaS), que permite às empresas criarem conteúdo visual de excelência, escalável, assegurando de forma ética os direitos de propriedade intelectual dos autores.

O investimento constitui uma extensão da ronda de financiamento série B de 40 milhões de dólares, liderada pela Red Dot Capital, com a participação da Maor Investment, Entrée Capital, GFT Ventures, Intel Capital e In-Venture.

A Bria poderá assim expandir a sua tecnologia de Inteligência Artificial (IA) de ponta, potenciando o desenvolvimento de produtos visuais impulsionados por IA para empresas e permitindo acelerar a adoção da plataforma em múltiplos setores como publicidade, media, retalho, gaming e comércio eletrónico.

Para a Bright Pixel, este investimento na Bria representa uma oportunidade estratégica, numa altura em que um dos grandes desafios na utilização da IA é o (des)respeito pela propriedade intelectual existente e pelo seu adequado licenciamento e proteção da privacidade.

Com a sua proposta tecnológica, a Bria procura criar um novo ecossistema de propriedade intelectual, no qual as empresas poderão gerir a utilização de ativos licenciados para gerarem e explorarem conteúdos visuais premium, seguros e personalizados, com a garantia automática de conformidade desde a sua origem.

A scaleup garante que criadores de conteúdo são devidamente compensados pelas suas contribuições, promovendo um ecossistema justo e transparente para a utilização de IA generativa em aplicações comerciais.

Comentários

Artigos Relacionados