Mestrado lecionado pela Nova SBE integra ranking mundial

O mestrado em Gestão Internacional CEMS, lecionado em Portugal pela Nova SBE, alcançou o 4.º lugar mundial no ranking Quacquarelli Symonds (QS) 2026.
Membro da aliança CEMS, a Nova SBE (membro exclusiva em Portugal desde 2008), acaba de ver o mestrado Mestrado em Gestão Internacional CEMS (CEMS MIM), classificado no 4.º lugar mundial do ranking Quacquarelli Symonds (QS) 2026.
O ranking avaliou um total de 235 programas e atribuiu uma pontuação geral de 92,7 (em 100), ao programa do CEMS que conseguiu um desempenho particularmente forte no grupo de indicadores Value for Money, com o 1.º lugar (com uma pontuação de 100) e Employability onde com uma pontuação de 89,5 conquistou a 9.ª posição.
“Este resultado é um reconhecimento da excelência da Aliança CEMS, que reúne 33 das melhores escolas de gestão do mundo, e do impacto que consegue gerar ao formar líderes globais. O facto de o programa alcançar o 4.º lugar mundial no ranking QS 2026 confirma a força desta rede académica e a relevância que os seus alunos e alumni têm nas organizações e na sociedade”, referiu Catherine da Silveira, Associate Dean e diretora académica do programa CEMS na Nova SBE.
O CEMS, refira-se, é uma aliança global que integra 33 das melhores escolas de negócios do mundo, 70 empresas multinacionais e uma rede ativa de mais de 20 mil Alumni, que unem experiências num programa coordenado de Mestrado em Gestão Internacional.
O prestígio do programa foi, inclusive, destacado pelo Financial Times ao frisar que os alumni CEMS têm “salários médios mais elevados três anos após o programa do que os graduados de todas as escolas de gestão. Os graduados CEMS registaram ainda maior progressão salarial e maior probabilidade de alcançar os seus objetivos profissionais em comparação com a média global”.
O modelo académico CEMS promove a fluência em três línguas, a realização de um projeto de consultoria e um estágio internacional junto de uma das empresas parceiras – fatores que se traduzem em fortes resultados de empregabilidade, com metade dos estudantes a serem recrutados por estas organizações após concluírem o programa.
Em Portugal, a Nova SBE é a única escola de negócios que leciona o Mestrado em Gestão Internacional CEMS (CEMS MIM).