Sword Health inaugura primeiro escritório em Lisboa e quer contratar mais 100 pessoas

Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health

Unicórnio português abre o primeiro espaço próprio na capital para acomodar uma centena de trabalhadores. Tecnológica quer ainda reforçar a equipa e contratar mais 100 profissionais.

A portuguesa Sword Health, especializada em Inteligência Artificial ao serviço da saúde, deu mais um passo na estratégia de desenvolvimento do negócio com a abertura de um escritório na cidade de Lisboa. O espaço, que irá acomodar, para já, uma centena de profissionais que trabalham na empresa em regime híbrido na capital, é o primeiro do unicórnio que, até agora, operava em locais de cowork.

“Já somos cerca de 100 pessoas a trabalhar na região de Lisboa, e temos notado que, cada vez mais, estas pessoas procuravam o escritório e queriam estar a trabalhar a partir desse espaço. Então decidimos encontrar um espaço maior, que fosse só para nós. Neste novo escritório, vamos receber qualquer Sword que esteja em Lisboa, por perto ou de passagem, vindo, por exemplo, dos Estados Unidos.”, explica, em comunicado, o  Chief Technology Officer, Jorge Meireles.

A empresa está também a alargar a sua equipa e pretende recrutar mais 100 especialistas para reforçar as áreas de Inteligência Artificial, Tecnologia, Produto e Operações. A maioria das posições poderá ser desempenhada de forma remota.

A Sword Health conta, atualmente, com mais de mil colaboradores, metade dos quais estão localizados em Portugal.

No passado mês de junho, a empresa portuguesa realizou mais uma ronda de investimento onde conseguiu angariar mais de 40 milhões de euros, elevando a sua valorização para quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,5 mil milhões de euros).

 

Comentários

Artigos Relacionados