Crowdfunding do mês: 3 projetos do setor alimentar

No Crowdfunding do mês de agosto escolhemos três start-ups ligadas ao setor alimentar. Conheça estes projetos presentes nas plataformas de crowdfunding Seedrs e Kickstarter.

No artigo do mês passado escolhemos quatro start-ups ligadas ao mundo “tech”. Este mês escolhemos o setor alimentar, onde apresentamos uma plataforma intermediária entre produtos agrícolas locais e consumidores, um aparelho programável através do telemóvel e que prepara as suas refeições e um novo tipo de “fast food” saudável.

Com dezenas de possibilidades dentro da categoria alimentar, escolhemos as campanhas com as ideias mais ousadas/inovadoras. Para ter acesso às campanhas clique nas imagens das respetivas plataformas onde estão inseridos os projetos.

Nise Tech – Toronto, Canadá

Conheça a Nise Wave, um produto da Nise Tech que pretendia angariar 30 mil euros e que já angariou, até ao momento em que este artigo está a ser escrito, 185 mil.

Este sucesso deve-se, muito provavelmente, ao facto deste produto servir quase como um chef de cozinha pessoal. Controlado por uma aplicação “mobile”, a Nise Wave permite-lhe agendar as refeições para que tenha sempre a comida quente e pronta a ser servida quando quiser, sendo especialmente útil nos dias de trabalho com pouco tempo para cozinhar.

Com um custo de perto de 100 euros, a Nise Wave tem também uma espécie de rede social para a comunidade que utiliza o dispositivo, para que possa partilhar e pesquisar receitas.

 

Fresh Range – Bristol, Reino Unido

Já tendo angariado mais de 400 mil libras (≈440 mil €) com uma avaliação “pre-money” que ronda os 3,8 milhões de euros, a Fresh Range serve de intermediário entre produtores agrícolas locais e consumidores privados ou que tenham negócios no setor da restauração.

Baseada no Reino Unido, a Fresh Range quer tornar os produtos agrícolas biológicos acessíveis a toda a gente, por um preço mais baixo do que o que é vendido nas grandes superfícies.

Criada em 2014, a Fresh Range conseguiu um volume de negócios de 580 mil libras (≈640 mil €) no último ano.

Apesar de ainda não ter a mesma escala da Fresh Range, já existe, em Portugal, uma plataforma com a mesma finalidade, chamada Campónio.

 

Nomad Nutrition – Seattle, Estados Unidos da América

 A Nomad Nutrition desenvolveu a REV Dry, uma refeição saudável e que vem dar outra conotação ao conceito de “fast food”.

Desenvolvida primeiramente a pensar nas pessoas que gostam de fazer caminhadas e aproveitar a natureza, a REV Dry é uma refeição saudável feita de alimentos desidratados fácil de transportar e de preparar.

Criada a partir de um sistema novo que desidrata a comida, as refeições criadas pela Nomad Nutrition não têm, segundo a empresa, quaisquer tipos de conservantes, químicos ou aromatizantes ou aditivos para dar mais sabor à comida.

Comentários

Artigos Relacionados