Unlockit reforça investimento de olho na internacionalização

Tiago Dias, fundador da Unlockit

Com o novo reforço financeiro, a plataforma Web3 de gestão de transações imobiliárias fica avaliada em 6 milhões de euros. A internacionalização para Madrid, Dubai e São Paulo são as próximas metas.

Reforçar o desenvolvimento tecnológico da plataforma, alargar a oferta para a intermediação de crédito e começar a planear a expansão internacional para Madrid, Dubai e São Paulo, são as metas da Unlockit agora que concluiu a sua ronda de financiamento pre-seed no valor de 1,4 milhões de euros. Este investimento na plataforma portuguesa de gestão de transações imobiliárias teve a participação do Grupo Eaglestone através da sua sociedade de capital de risco, a Eaglestone Capital Partners, assim como da Portugal Ventures e dos atuais investidores Reorganiza e Republica.

“Os apoios que temos conseguido ao longo dos últimos anos foram a pedra basilar para que esta ronda fosse possível, e estamos muito gratos por poder continuar a contar com o apoio de todos os que partilham da nossa visão para o setor do imobiliário e habitação”, afirmou Tiago Dias, fundador da Unlockit.

Com este reforço, a start-up proptech e govtech passa a estar avaliada em 6 milhões de euros. Além de pretender automatizar e digitalizar o setor imobiliário (com a parceria da tecnológica VOID Software como Tech Partner), a Unlockit compromete-se a lutar por libertar o preço real das transações em Portugal e a simplificar as transações imobiliárias, enquanto combate a especulação e fraude através da sua tecnologia assente em tecnologia blockchain, conhecida por ser uma tecnologia de Governação, explica a start-up.

Em quatro anos de atividade, a Unlockit já incorporou a sua tecnologia em empresas de referência, sobretudo no setor da intermediação imobiliária, focando nos grandes grupos de mediação nacional. Com a recente atribuição do Selo ID pela Agência Nacional de Inovação viu reconhecida a sua capacidade para executar estas atividades na sua área de atuação específica, para o qual contribuiu a estreita ligação e trabalho de co-inovação desenvolvido com alunos investigadores do INESC-ID e da NOVA SBE.

“Desde o primeiro investimento em 2023 até ao momento que é notória a capacidade da Unlockit em encontrar o seu espaço no mercado e potenciar a tecnologia que possui, e estamos confiantes que o seu caminho será percorrido com sucesso”, concluiu Teresa Fiúza, vice-presidente executivo da Portugal Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados