Quer iniciar uma carreira na área tech? Conheça os cursos da TechOf.

Se quer dar um impulso na sua carreira e ganhar competências em áreas com maior potencial de empregabilidade como a de tech, a TechOF preparou alguns cursos que arrancam já este mês.
Marketing Digital, Full-Stack Developer, Front-End Developer, Data Analyst e UX/UI Designer são os cursos da TechOf – Centro de Formação e Especialização Tecnológica que vão iniciar até junho para quem quer mudar o seu percurso profissional ou dar um impulso à sua carreira na área Tech
“Quem nos procura tem a garantia de encontrar no nosso curso e nos nossos formadores uma fonte de conhecimento sólido, aliada a uma forte componente prática e a uma ligação real com o setor empresarial para que, no final, veja aumentado o seu potencial de contratação ou de evolução na sua carreira”, sublinha Diogo Reis Pereira, CMO da TechOf, citado em comunicado.
Para os interessados em Marketing Digital (250 horas), arranca este mês o curso de Digital Marketing Specialist da TechOf em regime presencial pós-laboral, que é, sem dúvida, uma aposta certeira numa área de atividade que é já uma atividade central de quase todas as empresas, com um impacto claro nas vendas e no sucesso dos negócios. Para os interessados em programação, também em abril irá decorrer simultaneamente o curso de Full-Stack Developer (450 horas) e Front-End Developer (250 horas), em regime pós-laboral 100% remoto, destinado a indivíduos motivados, com ou sem experiência anterior em programação, e que desejam iniciar uma carreira empolgante na indústria de tecnologia.
Em maio, arranca uma nova edição do curso de Data Analyst, em regime híbrido pela manhã, destinado a pessoas (com ou sem experiência prévia, mas com conhecimentos básicos de Microsoft Excel) que desejam iniciar uma carreira como Data ou BI Analyst. Decorrerá igualmente o curso de UX/UI Designer (250 horas), em regime híbrido (manhãs), destinado a quem quer criar e definir produtos e serviços digitais que sejam úteis, utilizáveis e desejáveis.
Em junho, volta a abrir o curso de Data Analyst em regime híbrido pós-laboral.
“De acordo com as estatísticas do LinkedIn existem cerca de 5.000 vagas para Analista de Dados em Portugal. Pretendemos alinhar as nossas formações com as expectativas do mercado para conseguirmos assegurar uma empregabilidade eficaz dos nossos alunos. Vamos, por isso, reforçar os programas de Data Analyst, confiantes de que este curso é uma aposta segura”, garante o CEO da TechOf, Nuno Rosado.
A TechOf aposta numa metodologia única e exclusiva – a Wawiwa – J.E.T. Design Methodology, proveniente do exército israelita e adaptada ao contexto empresarial, centrada na integração das competências necessárias para as novas tecnologias de informação e comunicação. Com esta metodologia os alunos adquirem conceitos, conhecimento e desenvolvem competências através de unidades modulares com conteúdos didáticos adaptados às exigências do mercado de trabalho e das tendências nacionais e internacionais, explica a empresa.
“Os dados são incontornáveis e falam por si: cerca de 90% das grandes e médias empresas estão a trabalhar na sua transformação digital, segundo estudo da ACEPI, IDC e .PT. Dados como este comprovam a relevância do upskill e reskill nas TIC, para fazer face à crescente procura das empresas e dos profissionais. O nosso programa é intenso, completo e de excelência, e contribui fortemente para a transformação dos nossos profissionais e, por conseguinte, para a digitalização da nossa economia”, sustenta Diogo Reis Pereira.
Segundo o último relatório disponível do Fórum Económico Mundial, até 2025 vão surgir 149 milhões de novos postos de trabalho em áreas digitais, como Análise de Dados, Cibersegurança, Machine Learning e Inteligência Artificial (AI), Cloud, Data ou Desenvolvimento de Software. Adicionalmente, no grupo das profissões mais procuradas e mais bem remuneradas, as principais recrutadoras destacam no segmento Tech funções como Data Engineer/Data analyst, Cyber Security Specialist, Software Engineer, Machine Learning Specialist, DevOps e Developers.