Quer viajar durante seis meses e ganhar 1500 dólares? A YourBestLife desafia!

Lançado ontem em mais de 100 países, o programa YourBestLife “convida” a viajar pelo mundo, com despesas pagas e 1500 dólares no bolso. As inscrições decorrem até novembro.

YourBestLife é um projeto internacional, criado por uma start-up portuguesa, que desafia as pessoas, entre os 18 e os 35 anos, a candidatarem-se a fazer uma viagem de seis meses à volta do mundo, em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Trata-se de um “programa de formação” com uma abordagem inovadora aos métodos de aprendizagem contemporâneos que vai levar sete participantes a visitar 10 países, em quatro continentes.

Durante o percurso, os viajantes realizarão atividades de lazer, voluntariado e formação de acordo com os três pilares fundamentais do programa: integração & diversão, impacto social  (preservação ambiental, proteção animal e empreendedorismo social) e percurso profissional.

Podem candidatar-se ao programa YourBestLife pessoas com diferentes perfis: viajante, novo-viajante, aventureiro, comunicador, contador de histórias, escritor de histórias e apoiante de causas sociais. Serão selecionadas sete pessoas que vão passar por países como Costa Rica, Perú, África do Sul, Ilha Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal. Todas as despesas da viagem (incluindo voos, alimentação, alojamento, seguros, formações e atividades), são garantidas pelo programa YourBestLife que, adicionalmente, ainda atribui 1500 dólares mensais a cada participante para despesas extra. Os participantes ganham competências em várias áreas e recebem um certificado final.

O processo de seleção, que decorre até novembro deste ano, está a cargo da Randstad Portugal, um dos parceiros centrais do projeto, tal como a Sony e WeChangers. Esta última, aliás, (uma start-up na área da ação social) foi responsável pela escolha das cerca de 25 organizações e projetos sociais que serão apoiados por este programa.

«Os pilares do programa YourBestLife foram pensados de forma integrada, para criar algo verdadeiramente diferenciador. A base é transmitir um conceito de viagens humanas com experiências genuínas, dando a mais pessoas a oportunidade de viajar e adquirir conhecimentos que resultam do contacto com outras culturas. É uma oportunidade de crescimento pessoal com vantagens ao nível profissional, mas também engloba uma abordagem a vários desafios globais com impacto social, transversais a todos os países, para os quais esta geração será essencial» explicou Guilherme Melo Ribeiro, cofundador e CEO do programa YourBestLife.

Comentários

Artigos Relacionados