Bhout arranca com pré-venda de 250 sacos de boxe com inteligência artificial

A Bhout acaba de colocar em pré-venda para o consumidor final as primeiras 250 unidades do Bhout Bag, que foi apresentado como o primeiro saco de boxe do mundo com inteligência artificial.
A Bhout, a start-up que fechou a maior ronda de investimento seed alguma vez levantada em Portugal no valor de 10 milhões de euros, acaba de disponibilizar a pré-venda do seu saco de boxe inteligente a 250 consumidores finais. Segundo a start-up, há um conjunto de vantagens e benefícios para os “early-birds” adeptos do desporto e da tecnologia.
Os primeiros Bhout Bags, desenvolvidos e produzidos em Portugal, serão entregues em setembro deste ano a todos os consumidores que efetuarem o registo na pré-venda. Cada utilizador pode reservar apenas uma unidade por um valor inicial de 200 dólares (cerca de 185 euros), que é rebatido no preço final do saco inteligente. O kit tem um valor de 2.500 dólares (cerca de 2.295 euros) e pode ser entregue em qualquer parte do mundo.
Os clientes que comprem o saco durante a temporada de pré-venda terão acesso a um conjunto de vantagens exclusivas, entre elas, 25% de desconto no kit que inclui o saco, luvas de boxe, elásticos de resistência, bem como 24 meses de subscrição gratuita da app Bhout. A estes benefícios, acresce a possibilidade de ganhar um saco de boxe grátis em sorteio.
“O Bhout Bag é o resultado de anos de Investigação & Desenvolvimento na área do fitness, gaming e psicologia, sempre com o foco na melhoria incremental da saúde dos utilizadores e na oferta do melhor entretenimento”, explica Mauro Frota, CEO e cofundador da Bhout, em comunicado.
Com o objetivo de analisar o comportamento e o corpo humano, o saco integra conceitos da psicologia, os princípios da gamificação e a investigação sobre nudging (Teoria da Arquitectura da Escolha). Constituído essencialmente por água e em multicamadas, o saco imita o corpo humano, reduzindo a probabilidade de lesões de impacto.
Com tecnologia que aguarda patente, o saco está também equipado com 3D Computer Vision e permite uma rotação de 180 graus, tornando possível a identificação de todos os murros, pontapés, cotoveladas e joelhadas. Esta identificação, aliada à inteligência artifical e aos sensores biométricos, permite gerar, em tempo real, informação sobre a performance do utilizador e utilizá-la para o incentivar a superação. Adicionalmente, os mood rings do saco ajustam-se à intensidade do combate, motivando o utilizador a agir em concordância com o estímulo e os seus objetivos.
O caráter inovador do saco e sua metodologia já lhe valeram distinções internacionais, nomeadamente pelos prémios da Fast Company’s Innovation by Design e pela revista TIME.