Ironhack e Coverflex lançam bolsa para promover o talento feminino em tecnologia

As duas empresas, Ironhack e Coverflex, desafiam mulheres a entrar na área tecnológica com um programa de bolsas de estudo. As candidaturas são até 15 de setembro.

Desenvolvimento Web, Análise de Dados ou UX/UI Design são as possibilidades de formação disponibilizadas pela mais recente iniciativa conjunta da Ironhack e da Coverflex. As duas empresas uniram esforços para potenciar a entrada de alunas no ensino desta área, através da criação de uma bolsa que irá cobrir a totalidade das despesas de um bootcamp tecnológico a tempo inteiro, durante nove semanas.

Com um valor que pode variar entre os 6.500 ou os 7.500 euros (dependendo do formato escolhido), a bolsa é destinada as mulheres residentes em Portugal, com ou sem formação prévia na área tecnológica, com vontade de entrar no setor, mas sem capacidade monetária para fazer uma mudança de carreira. Devem ter mais de 18 anos, ser fluentes em inglês, ter escolaridade mínima (9.º ano completo) e dedicação e tempo para investirem no seu desenvolvimento profissional.

As candidatas poderão escolher qualquer um dos três cursos referidos, bem como selecionar o formato de ensino que preferem, ou seja, presencial (no Campus de Lisboa) ou remoto.

O período de candidaturas à bolsa decorre até dia 15 de setembro. Posteriormente, no dia 20, será anunciada a vencedora e o curso terá início a 9 de outubro, na versão presencial, ou a 16 de outubro, no regime remoto.

Comentários

Artigos Relacionados