TOP Health Awards vão premiar quem mais se destaca na saúde em Portugal

Arrancaram as candidaturas aos TOP Health Awards que se destinam a investigadores e profissionais na área das ciências da vida e que contribuem em toda a cadeia de valor do setor da saúde.

Acaba de ser lançada a primeira edição dos TOP Health Awards, que visa premiar as pessoas e instituições que mais se têm destacado no ecossistema da saúde. As candidaturas já arrancam.

“Os objetivos destes prémios passam por impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde de forma inovadora e colaborativa, com foco na excelência e nos resultados e centrados nas pessoas com doença e nas populações, explica a associação TOP Health, entidade promotora desta iniciativa.

Os interessados podem concorrer a quatro categorias: Literacia em saúde; Integração de cuidados de saúde; Tecnologia e dados ao serviço dos resultados em saúde e Sustentabilidade social.

Aos prémios poderão participar investigadores e profissionais na área das ciências da vida e que contribuem em toda a cadeia de valor do setor da saúde, nomeadamente, pessoas e equipas da indústria farmacêutica, consultoras, distribuição, tecnologia, hospitais, unidades de saúde, farmácias, associações de doentes e associações de cuidadores.

As candidaturas arrancam hoje e encerram a 30 de novembro de 2023. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios a ter lugar em março do próximo ano.

Os Top Health Awards contam com a parceria da Convenção Nacional da Saúde, Universidade do Porto, Ordem dos Médicos, Ordem dos Farmacêuticos, Apifarma, Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Agência De Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), Instituto de Medicina Molecular (iMM), Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM),  RD-Portugal, Doenças Raras de Portugal, IQVIA, Amrop, Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), Nova School of Business and Economics, Universidade Católica Portuguesa, VdA – Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados e Microsoft.

Comentários

Artigos Relacionados