Programa Disrupt Me vai conectar empresas europeias com start-ups israelitas

Já está em marcha a 4.ª edição do programa Disrupt Me, uma iniciativa liderada pelo EIT Hub Israel que procura inovação. As candidaturas estão abertas.

Organizado pelo EIT Hub Israel, a 4.ª edição do programa Disrupt Me permite que empresas europeias encontrem as principais start-ups em Israel com as inovações certas para seus negócios. O Disrupt Me oferece um processo de inovação simples e adaptado às necessidades das empresas europeias, incluindo as sediadas em Portugal.

Os participantes no programa, que será híbrido e com a duração de seis a oito meses, poderão formular uma estratégia de inovação aberta, participar em workshops de inovação corporativa nas suas sedes, realizar simulações de start-ups e receber suporte para prova de conceito e implementação, além de uma visita de imersão a Israel. Desta forma, os participantes podem contatar em primeira mão com modelos de inovação aberta de diferentes empresas multinacionais, visitar start-ups relevantes e mergulhar na cultura empresarial israelita. Podem concorrer empresas europeias de qualquer setor de atividade.

Globalmente, o Disrupt Me permite que as empresas explorem as melhores e mais interessantes start-ups em Israel, um dos centros de inovação mais dinâmicos do mundo, em disciplinas como IA, segurança cibernética, robótica ou saúde, com soluções que podem se alinhar às suas necessidades.

Este ano, o EIT Hub Israel irá cooperar com uma das maiores empresas de consultoria internacionais, utilizando o seu conhecimento do setor para identificar e contratar a start-up certa para cada necessidade/empresa.

“As anteriores jornadas do programa Disrupt Me tiveram um impacto significativo em mais de 30 empresas europeias. Essas histórias de sucesso demonstram que a parceria com start-ups provenientes de Israel pode trazer benefícios tangíveis para empresas em qualquer área. Com o nosso amplo conhecimento de start-ups promissoras em Israel, podemos encontrar os parceiros certos para empresas portuguesas para que, juntas, possam levar seus esforços de inovação aberta mais longe do que nunca”, explicou Eden Dvir Zano, Hub Manager do EIT Hub Israel.

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e o EIT Hub Israel criam sinergias entre a comunidade EIT e o ecossistema de inovação de Israel, apoiando o crescimento de start-ups inovadoras e aumentando os projetos colaborativos entre a União Europeia e Israel.

Comentários

Artigos Relacionados