Prémio IN3+ dá um milhão à inovação

O desafio da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) é lançado a empreendedores, investigadores, centros de investigação, universidades, empresas e start-ups. O prémio de inovação ascende a um milhão de euros.

Com o objetivo de promover e apoiar a inovação e a investigação de ideias que integrem soluções inovadoras em áreas como identificação, autenticação, governo tecnológico, moeda, sustentabilidade e eficiência interna – e com tecnologias que vão da nanotecnologia, aos sistemas avançados de informação, robótica, automação e tecnologia de produção e materiais avançados – a quarta edição do Prémio Inovação IN3+, da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), destina-se a investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou start-ups, nacionais e internacionais, que façam parte da Rede Inovação INCM, uma rede de parceiros que visa a conjugação de conhecimento entre a realidade empresarial e o conhecimento da academia.

A adesão a esta rede é imediata (e gratuita) e pode ser proposta online por todas as entidades (públicas ou privadas) interessadas em colaborar no desenvolvimento de projetos de I&D e soluções inovadoras.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou pessoas coletivas, em regime de associação ou consórcio (ou outro modo formal de parceria), com entidades académicas ou empresariais.

Criatividade e inovação (originalidade da ideia, diferenciação face ao mercado alvo, progresso face ao estado da arte) e potencial da oportunidade (tamanho do mercado, concorrência existente, potencial de crescimento e integração na cadeia de valor, de internacionalização e de afirmação da marca INCM), serão alguns dos critérios de avaliação e seleção dos projetos candidatos.

Os jurados desta quarta edição são Manuel Heitor (presidente do júri), Vítor Constâncio, Isabel Furtado, Sílvia Garcia, Maria Manuel Leitão Marques e Alcides Gama.

O calendário das diferente etapas que o prémio envolve (deste o término das candidaturas até à seleção dos vencedores) será divulgado no site da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados