Portuguesa Hoopers chega ao Brasil para unir a comunidade de basquetebol

Depois de Portugal e Espanha, a Hoopers, plataforma que liga jogadores, fãs e entusiastas de basquetebol, chega ao mercado brasileiro com dois projetos na cidade de São Paulo.

A Hoopers chegou ao Brasil, depois da aposta em Portugal e em Espanha. A plataforma, que liga jogadores, fãs e entusiastas de basquetebol, inaugurou o primeiro de dois novos campos na cidade de São Paulo.

A tecnológica chegou ao Brasil graças à inauguração de um campo de basquetebol no Parque Villa-Lobos, um dos maiores parques da cidade de São Paulo que recebe mais de 12 milhões de visitantes por ano. O projeto foi desenvolvido em parceria com a NBA (liga masculina de basquetebol dos Estados Unidos) e conta com assinatura do artista urbano Neto78, explica start-up em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados com este momento. O mercado brasileiro é estratégico para nós. Encontrámos no Brasil uma indústria de basquetebol em pleno desenvolvimento e expansão, com um crescimento da base de fãs que é um exemplo a nível mundial”, afirma André Costa, fundador e CEO da Hoopers.

Nas próximas semanas, será inaugurado o segundo campo de basquetebol, no Vale do Anhangabaú, em parceria com a WTorre Entretenimento, do grupo de construção WTorre, um dos maiores do Brasil. Também no país, a Hoopers integra o centro de entretenimento e desporto Arena Hub, um dos maiores da América Latina.

Os campos de basquetebol são a face mais visível da start-up portuguesa, com mais de 20 projetos concluídos ou em fase de execução. Ainda assim, a empresa também obtém receitas através da venda de artigos online, com a aposta nos conteúdos e ainda nos projetos com marcas.

Nos próximos meses, a empresa vai lançar novas ferramentas na aplicação para telemóveis, como a marcação de jogos entre amigos, a participação em eventos de comunidade e o acesso a conteúdos e produtos exclusivos.

A Hoopers, que atualmente está incubada na Startup Lisboa e na Startup Braga em Portugal, expande a sua presença internacional ao integrar também o Arena Hub, o maior centro de desporto e entretenimento da América Latina, localizado no estádio Allianz Park. A start-up recebeu investimento de capital de risco da Sport Horizon Holding, da Portugal Ventures e de business angels, precisamente para desenvolver a sua plataforma tecnológica e iniciar a sua expansão internacional.

Comentários

Artigos Relacionados