Fintech, insurtech, regtech e cibersegurança. Estes são os focos do programa ABANCA Innova.

A oitava edição do programa para start-ups do ABANCA Innova centra-se nos setores fintech, insurtech, regtech e cibersegurança.

O ABANCA iniciou a oitava edição do seu programa para start-ups ABANCA Innova, uma iniciativa feita à medida de empresas emergentes com propostas de valor inovadoras nos setores das fintech, insurtech, regtech ou cibersegurança, afirma esta entidade bancária em comunicado.

À semelhanças das edições anteriores, este ano o programa também está focado em projetos em etapas iniciais, com produto no mercado, assim como em start-ups já consolidadas com desempenho e métricas recorrentes.

O prazo de inscrição termina no próximo dia 14 de junho. Depois do processo de análise das propostas, terá lugar um comité composto por pessoas de diferentes unidades de negócio do banco que procederão à seleção das start-ups que, em setembro, participarão no bootcamp.

As start-ups selecionadas para o bootcamp vão participar em keynotes e workshops com especialistas do setor. Além disso, durante este período, terão reuniões privadas com as áreas de negócio de TI, inovação e investimento do ABANCA. Entre as start-ups participantes, serão escolhidas as mais relevantes para o negócio do banco, que terão a oportunidade de validar a sua proposta de valor através da definição e implementação de um teste de conceito. Durante este processo, o ABANCA atribuirá à start-up um mentor corporativo para a sua área de negócio para acompanhar a definição e a implementação do teste de conceito.

Ao longo do programa, as start-ups terão também acesso a diferentes serviços como o uso da Amazon Web Services, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação e recursos humanos. Terão igualmente à sua disposição o centro de inovação do ABANCA Innova na Coruña. Além disso, o ABANCA Innova oferece a possibilidade de investimento direto em capital.

Comentários

Artigos Relacionados