Malta lança Startup Residence Program para atrair empreendedores não europeus

O Malta Startup Residence Program concede autorização de três anos a empreendedores que queiram iniciar os seus negócios em Malta. Condição: têm de ser de países fora da União Europeia.

Captar empreendedores internacionais para o seu território é objetivo de Malta com o lançamento do Startup Residence Program, um program que concede três anos de autorização de residência aos fundadores, cofundadores, colaboradores e familiares diretos.

Todavia, este programa de residência para start-ups destina-se exclusivamente a empreendedores fora da União Europeia (UE) interessados em escolher Malta como base para lançar a sua start-up, novos empreendimentos ou ampliarem projetos já existentes.

A autorização de residência poderá ser renovada por mais cinco anos pelos fundadores e pelos cofundadores e por três anos pelos colaboradores da start-up, mas desde que o negócio continue ativo e os seus responsáveis cumpram os critérios de elegibilidade do programa.

E um dos requisitos exigido aos candidatos do programa é um investimento mínimo de aproximadamente 25 mil euros. A par disso, e além de terem de ter uma presença tangível no país, têm de pagar impostos localmente. Completados cinco anos de atividade, os empreendedores podem solicitar a residência de longa duração em Malta.

Comentários

Artigos Relacionados