Coverflex vai às compras a Itália e adquire EatsReady
A Coverflex comprou a italiana EatsReady, uma plataforma de vales refeição e benefícios para colaboradores.
A Coverflex anunciou hoje a aquisição da EatsReady, uma solução digital de vales refeição italiana. A concretização deste negócio permite à Coverflex fazer parte do grupo exclusivo de apenas 10 empresas em Itália que podem operar no mercado de vales refeição (buoni pasto) permitindo-lhe, assim, acelerar o desenvolvimento da sua oferta no mercado italiano, satisfazendo a procura crescente das empresas que pretendem aumentar a fidelização, a motivação e o poder de compra dos seus colaboradores.
Ao longo do ano, a start-up portuguesa irá migrar todos os clientes da EatsReady para a sua plataforma. O CEO Nicola Faedi e restante equipa serão agora integrados no universo Coverflex.
A decisão de escolher Itália como o primeiro passo no caminho da internacionalização da Coverflex foi impulsionada pelo potencial do país como um mercado fértil, que necessita atualmente de maior flexibilidade e digitalização na gestão dos benefícios para colaboradores, explicou a empresa em comunicado.
Criada em 2017 por Olivia Burgio e Micaela Illy, a EatsReady é uma start-up que tem vindo a transformar o mercado de vales refeição em Itália. No ano passado gerou receitas brutas na ordem de 1,8 milhões de euros, em breakeven. Atualmente, soma mais de 50 clientes empresariais ativos, entre os quais constam nomes como Treatwell, Klarna e Telepass, e utiliza uma rede comercial ativa superior a dois mil restaurantes independentes, cadeias de restaurantes, cadeias de supermercados e serviços de entrega online, incluindo Esselunga, Poke House e Deliveroo.
“Esta aquisição representa um avanço decisivo para a nossa equipa e um importante ponto de viragem na nossa jornada”, refere Olivia Burgio, cofundadora da EatsReady e agora Head of M&A & Integrations na Coverflex. E acrescenta que como empreendedora, reconhece “o potencial de unir esforços com uma equipa internacional e em rápido crescimento, juntando forças, competências, e conhecimento do mercado. Estamos entusiasmados com esta oportunidade recíproca e já estamos a trabalhar para potenciar sinergias e explorar novas vias de crescimento. Esta transação também simboliza a forma como o ecossistema italiano de start-ups pode atrair o interesse de empresas internacionais para desbloquear novas oportunidades de mercado. Estou orgulhosa dos resultados alcançados pela equipa da EatsReady e estou desejosa de partilhar os nossos esforços futuros na Coverflex”.
Depois de recentemente ter levantado uma ronda de financiamento de 15 milhões de euros, a Coverflex põe assim em prática mais uma etapa da sua estratégia de internacionalização. Esta é, aliás, a quarta aquisição da start-up portuguesa desde que foi lançada em 2021.








