França: Start-up de biotecnologia está no mercado à procura de parceiros

Start-up parisiense da área da biotecnologia precisa de parceiros para realizar ensaios clínicos e responder a pedidos de financiamento da União Europeia para vários tipos de doenças.
Instalada nos arredores de Paris há sete anos, a start-up do setor de biotech e medtech está à procura de parceiros para realizar ensaios clínicos e responder a pedidos de financiamento da União Europeia para doenças neurodegenerativas do sistema nervoso central (SNC) ou para o desenvolvimento de medicamentos modificadores de doenças.
A start-up em causa é detentora de uma nova tecnologia que permite descobrir, identificar e detetar rapidamente biomarcadores moleculares de doenças complexas no sangue. Possui uma prova de conceito Technology Readiness Level (TRL 6) para um teste de diagnóstico de PCR preditivo para amiloide cerebral como fator de risco para a doença de Alzheimer. Nesta fase da sua atividade, está interessada em encontrar potenciais parceiros que estejam envolvidos em ensaios clínicos sobre doenças neurodegenerativas do SNC ou no desenvolvimento de medicamentos modificadores de doenças. Simultaneamente, também procura parceiros para responder às oportunidades de financiamento da União Europeia.
Os parceiros procurados podem ser: coordenador de projetos para o consórcio Horizonte Europa ou outros; empresas que desenvolvam medicamentos e tratamentos modificados para doenças neurodegenerativas; promotores de ensaios clínicos; organizações de demência; empresas que desenvolvam plataformas digitais para avaliar a demência.
O objetivo da biotecnológica francesa é estabelecer um acordo comercial com assistência técnica ou então um acordo de cooperação de pesquisa e desenvolvimento.
Resumo:
Área: Investigação e Desenvolvimento
Produto: Biotech /Medtech
Mercado: Internacional
Necessidade: Parceria
Contacto: Consultar site de acesso
Referência: FR-2023-052_TRFR20230208001.pdf