Academia de consultoria em tecnologia aberta a investimento

A Academia BaseLinked destina-se a recém-licenciados e a profissionais de TI/empresas que procuram dominar as mais recentes soluções empresariais e de low-code.

Formação e treino em soluções de ponta low code e enterprise solutions para estudantes portugueses. É este o objetivo da Academia de Consultoria em Tecnologia BaseLinked. Os cursos serão ministrados online e com recurso a um software intuitivo que permita aos alunos acompanhar semanalmente todos os conteúdos e lições.

Segundo Linda Aleknaite, cofundadora da academia que foi criada este ano, “é comum cair na armadilha de aprender linguagens de programação e tecnologias que estão ultrapassadas, mas acessíveis à maioria, e que e que se tornaram ferramentas pouco promissoras para garantir a carreira desejada em TI”, explica a empreendedora.

De acordo com as estatísticas do Observatório da Emigração, 30% dos jovens que estudam em Portugal partem todos os anos depois de se formarem, na procura de uma melhor qualidade de vida noutros países. Tendo em conta este cenário, “decidimos criar esta academia em 2024, com o objetivo de reunir conhecimento – métodos de trabalho – e ao mesmo tempo oportunidades, combatendo a emigração excessiva”, revela Aleknaite.

A Academia de Consultoria em Tecnologia BaseLinked conta com parceiros reconhecidos pela Gartner Magic Quadrant como a Neptune Software, a ICIMS, a SnapLOgic, a Dayforce e a Bob.

Os cursos destinam-se a entusiastas da tecnologia, recém-licenciados (maiores de 18 anos de idade) e profissionais de TI/empresas que procuram dominar as mais recentes soluções empresariais e de low-code.

“A nossa abordagem única combina a flexibilidade da aprendizagem online com a experiência prática de projetos concretos. Os alunos aprenderão num ambiente híbrido de sala de aula online, onde podem interagir com instrutores e colegas, e depois aplicar os seus conhecimentos diretamente através de projetos do mundo real”, explica a academia.

“O nosso programa foi concebido para proporcionar aos alunos uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, mesmo que estes vivam em Portugal. Vamos prepará-los com as competências e a experiência necessárias para conseguirem funções tecnológicas interessantes, tanto a nível nacional como internacional, enquanto desfrutam dos benefícios de viver em Portugal, o seu país”, frisa uma das fundadoras do projeto.

A estratégia para entrar no mercado português passa pela visita a universidades, divulgação do projeto na imprensa, aposta numa estratégia de marketing nas redes sociais e na implementação de anúncios direcionados.

Neste momento, a Academia de Consultoria em Tecnologia BaseLinked procura 100 mil euros de investimento para implementar o projeto e começar a receber alunos.

Resumo:
Responsáveis: Marcus Dasilva e Linda Aleknaite
Área: Formação
Produto: Academia de consultoria em tecnologia
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento
Contacto: linda@baselinked.com

 

Comentários

Artigos Relacionados