6.º Bootcamp da Startup Portimão com inscrições abertas

Estão abertas até 1 de março as inscrições para o bootcamp de aceleração da StartUp Portimão, que se desdobrará em quatro dias de formação intensiva, atividades e mentorias destinadas a empreendedores.
As inscrições para o 6º Bootcamp de Aceleração da incubadora municipal StartUp Portimão estão abertas até 1 de março. Smart cities e alterações climáticas são os temas centrais da edição deste ano, que retoma a vertente presencial entre 8 e 9 de março e 12 e 13 de abril.
A iniciativa será ministrada em inglês num formato híbrido, realizando-se o primeiro momento online, enquanto o segundo marcará o retorno da vertente presencial após os condicionalismos impostos pela Covid-19.
Os participantes do bootcamp contarão com várias sessões de formação em temas como finanças, marketing, abordagem a investidores, fontes de investimento, aspetos de melhoria na tomada de decisão e pitch training, entre outros, para além de momentos de networking e speed mentoring com mentores em áreas cruciais de desenvolvimento.
Farão ainda parte do programa do bootcamp várias talks, culminando no dia 13 de abril com a realização de uma conferência subordinada ao tema “As Smart Cities e as Alterações Climáticas”.
O 6º Bootcamp de Aceleração resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve, os Territórios Criativos e a GEN Portugal, aos quais se junta este ano a Escola de Hotelaria e Turismo – polo de Portimão.
Os empreendedores à procura da oportunidade de elevar o seu projeto ou negócio a um patamar superior podem fazer a sua até ao próximo dia 1 de março. Há 12 vagas em aberto.
A última edição do Bootcamp contou com 40 horas de formação, 12 start-ups participantes e empreendedores de Portugal, Brasil, Israel e Alemanha.
No ano passado o Breakfastaway foi o projeto vencedor que foi desenvolvido pelo empreendedor Leonardo Mariano Silva e que proporciona a clientes de alojamento local, hotelaria e residentes uma experiência de pequenos almoços de hotel sem sair de casa e que já faz centenas de entregas diárias, sobretudo em Braga, no Porto, em Lisboa e na região algarvia.