Parceria: Fundação José Neves financia alunos da Academia de Código

Apostar no conhecimento para criar novas oportunidades de emprego é o mote para a parceria que a Academia de Código e a Fundação José Neves acabam de anunciar.

A Academia de Código associou-se à Fundação José Neves para implementar um projeto que vai permitir que os candidatos selecionados para os bootcamps da escola de programação possam aceder ao programa de bolsas Income Share Agreement (ISA FJN) ou Acordo de Partilha de Rendimentos da Fundação José Neves. A Fundação assegura o pagamento integral da propina dos bootcamps escolhidos e os alunos apenas têm de reembolsar o valor quando conseguirem um emprego e tiverem rendimentos acima de um valor pré-determinado. Estuda primeiro e paga depois é o conceito subjacente a este projeto.

A parceria entre as duas organizações prevê um apoio financeiro para o pagamento dos bootcamps de Lisboa e Porto, promovendo a aquisição de competências essenciais à conquista de emprego na área das tecnologias de informação. Os bootcamps de programação da Academia de Código têm uma taxa de empregabilidade de 96%, com um ordenado médio inicial de 1.150 euros, afirma a escola em comunicado.

Depois de selecionados para participar num dos bootcamps, os alunos podem candidatar-se ao ISA. Entre os critérios de seleção destaca-se a motivação que o aluno tem em aprender, o mérito pessoal, o potencial na área, entre outros.

“O aparecimento da FJN é uma grande notícia para Portugal, as nossas visões estão muito alinhadas e o fit é total. Na Academia de Código, desde que começámos a ensinar programação em 2015, que o financiamento é um enorme desafio, em especial para os alunos que estão desempregados ou têm baixos rendimentos” explicou João Magalhães, CEO da Academia de Código.

“Se juntarmos o talento dos nossos jovens, desbloquearmos o acesso a programas de educação orientada para um futuro sustentável e com qualidade ao nível das melhores escolas internacionais, o impacto potencial desta iniciativa nestas pessoas e no nosso país é incrível”, acrescentou.

Comentários

Artigos Relacionados